Rondônia, sexta-feira, 14 de dezembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Quarta, 25 de Maio de 2016 - 17h26

Carne de frango se destaca nas vendas externas

Da Mapa


Produto bateu recorde de 4,08 milhões de toneladas nos últimos 12 meses                  

As exportações brasileiras de carnes, especialmente a de frango, se destacam na balança comercial do agronegócio. A quantidade de frango in natura (resfriado e congelado) atingiu um recorde nos últimos 12 meses (maio de 2015 a abril de 2016): 4,08 milhões de toneladas, o equivalente a 12,1% de incremento em relação ao período anterior. Em receita, o resultado foi de US$ 6,2 bilhões.

O volume embarcado de frango também foi recorde para o mês de abril, com 379 mil toneladas, representando 26% de aumento em relação mesmo mês do ano passado.  O incremento em valores foi de 10,5%, com US$ 533 milhões.

O desempenho favorável nas vendas externas se deve à abertura de novos mercados, como o do México e Malásia, e ao crescimento no número de plantas frigoríficas habilitadas a exportar para a China.

“Esses dois fatores resultam na grande competitividade da carne de frango no mercado internacional”, diz o secretário substituto de Relações Internacionais do Agronegócio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Odilson Silva. Segundo ele, as vendas externas cresceram em quantidade, apesar da queda dos preços internacionais dos produtos agropecuários.

O Brasil já é o maior exportador mundial de carne de frango, com uma participação de cerca de 41,5% do mercado mundial no ano passado. Caso o desempenho das exportações continue nesse ritmo, salienta o secretário substituto, o país vai ganhar ainda mais espaço este ano. Os principais compradores são Arábia Saudita, China, Japão, Emirados Árabes, Hong Kong e África do Sul.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/artigos/carne-de-frango-se-destaca-nas-vendas-externas)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions