Rondônia, domingo, 9 de dezembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Domingo, 02 de Setembro de 2012 - 20h53

EMDUR, ONDE TODOS GANHAVAM, DIZ EMPRESÁRIO

Elianio Nascimento


Vai sobrar pra muita gente com a conclusão das investigações iniciadas pelo Ministério Público de Rondônia para desvendar o que vinha acontecendo na Emdur nos últimos anos. Um empresário, envolvido diretamente nos esquemas avisa: todos ganhavam, exatamente todos. Ele promete revelar o que sabe. Mas não é só.

Roberto Sobrinho

Na entrevista coletiva que concedeu no final de semana, após a intervenção do MP no órgão sob responsabilidade da Prefeitura, o prefeito Roberto Sobrinho (PT) quis falar, quase falou, mas apenas mandou um recado, dizendo que havia mais que irregularidades administrativas na Emdur. Da outra ponta, recebeu um recado: nada do que foi feito era sem conhecimento do prefeito petista.

Investigações


Para se ter uma ideia, o empresário que vai entregar tudo deu um exemplo: há pouco mais de três anos gastava-se menos de R$ 100 mil para a iluminação natalina de Porto Velho. Isso mudou para nada menos que R$ 700 mil.

Fácil

E o que quis dizer o empresário com a afirmação que todos ganham? A Emdur tem regime diferenciado. As licitações até acontecem, mas muita coisa é contratada ao arrepio da Lei. A Prefeitura sempre mandou muito dinheiro para lá.

Animal a solta

O médico Sérgio Melo, que quase matou o jornalista Rubens Coutinho na madrugada de sábado, contou a conhecidos, que infelizmente acreditam no insano, que o culpado é a vítima: disse que Rubens Coutinho o empurrou e acabou caindo. Outro médico de caráter, Amado Rahall, que atendeu o jornalista afirmou que era impossível isso ter ocorrido, nem que Rubens Coutinho caísse mais de três vezes. Amado explicou que Rubinho tinha hematomas na cabeça, possivelmente costelas quebradas e marcas de agressões inconfundíveis. O engraçado é que o animal ainda à solta sem ser importunado.

Não trabalha

O Ministério Público reagiu a informação que Sérgio Melo ainda estivesse no quadro de seus servidores, afirmando que ele saiu em 2010. Mas o relatório de funcionários do órgão, do último dia 27 de julho, diz que ele estava lotado sim na entidade.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/artigos/emdur-onde-todos-ganhavam-diz-empresario)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions