Rondônia, quarta-feira, 12 de dezembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Segunda, 03 de Setembro de 2012 - 18h59

CPI NA CÂMARA VAI INVESTIGAR ESQUEMAS DA EMDUR

Elianio Nascimento


A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou nesta segunda-feira a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as graves denúncias de irregularidades na Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), controlada pelo prefeito Roberto Sobrinho.

A instalação da CPI foi possível a partir de articulações de Edemilson Lemos (PSDB), mas apoiada por vereadores da oposição, que devem controlar os trabalhos, ao lado de parlamentares do PV. Mesmo assim Edemilson está otimista. “Não podemos deixar impune essas pessoas que comandaram essa empresa. As irregularidades são grandes”, afirmou.

Para começar os trabalhos, Edemilson já dispõe de uma série de cheques sem fundos ou que foram emitidos e suspensos pelo Banco do Brasil. Os vereadores não entendem essa situação, uma vez que a Prefeitura envia milhões de reais mensalmente para a Emdur. Entre os cheques devolvidos, a maioria da empresa Kawau e assinados pelo ex-presidente da Emdur, Klebson Luiz Lavour.

Problemas

Por mais que os aliados de Roberto Sobrinho consigam controlar a CPI as complicações para o prefeito são evidentes. Mas veremos se as contratações de empresas para a realização dos “natais iluminados” nos últimos anos irão aparecer. O vereador Mário Sérgio, ex-presidente da Emdur também deverá dar explicações e isso Roberto Sobrinho não gostará. Pode-se entender que os dois agora não são mais aliados.

Falar tudo

O empresário dono da Kawau precisa também falar. Na verdade ele quer apenas receber o que devem. Se não pagarem, nem a CPI vai segurar tais informações. Seria hora do Ministério Público chamá-lo.

Sumiços

De qualquer forma, os vereadores podem se sair bem, apagando a imagem de sempre concordar com tudo o que o prefeito quis. Em tempos eleitorais no entanto, nunca é tarde para lembrar que Roberto Sobrinho ainda manda na cidade. Mas também na Câmara?


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/artigos/cpi-na-camara-vai-investigar-esquemas-da-emdur)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions