Rondônia, domingo, 16 de dezembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Terça, 04 de Setembro de 2012 - 19h34

USO ELEITORAL DA TRANSPOSIÇÃO FICA EVIDENTE; CONFIRA O QUE VAI PROPOR O GOVERNO FEDERAL

Elianio Nascimento


A ex-senadora Fátima Cleide (PT) anunciou que esteve em Brasília “em visita de trabalho”, disse sua assessoria. Não se sabe efetivamente qual a atividade da ex-parlamentar em Brasília, mas como uma comissão de sindicalistas anunciou que estaria reunida com a ministra Miriam Belchior, do Planejamento, fica evidente que devem ser divulgadas novidades sobre a Transposição. Afinal, na vez que esteve reunida com o presidente Lula e logo depois o Governo Federal anunciou que ficariam de fora os servidores contratados após 1987, Fátima Cleide não tratou sobre o caso, mesmo afirmando que os dois conversaram um pouco.

A novidade

Pois bem. Como somente agora Fátima Cleide manda matéria informando sobre novas andanças em Brasília – e isso em meio a uma campanha eleitoral – há novidades no ar e o uso eleitoreiro, criticado pela ex-senadora começa a ser explorado. O Governo na verdade vai querer manter sua posição inicial de abranger somente os servidores até 1987. E começaria a pagar em 2013 com salário do Estado. Um ano depois, eles poderiam receber como federais. Sobre o funcionalismo a partir de 1987, os estudos iriam continuar. Essa situação ficaria boa somente para um lado: O Governo do Estado, que economizaria mais de R$ 320 milhões ao ano.

Era bom

Segundo o RONDONIAGORA apurou, essas novidades já foram informadas oficialmente ao governador Confúcio Moura e aos sindicalistas. A primeira versão que chegou de Brasília era que a Transposição começaria efetivamente a partir de 2013 com o funcionalismo até 1987 e com os salários do ex-território. Muita alegria, até que a confirmação veio  diferente: os salários são o do Estado e em 2014 ai sim os servidores receberiam como os do ex-território. A constatação feita por muitos: então a Transposição começa mesmo em 2014.

Nova Lei

E toda essa conversa, para se tornar realidade e gerar garantia aos servidores: seria apresentada uma nova Lei ao Congresso Nacional, com rápida tramitação

Articulações

Credenciem esses “avanços” ao PMDB. O senador Valdir Raupp colocou o presidente do Senado, José Sarney para “ajudar”. Na verdade, Sarney quer é arrumar uma forma de ampliar a Transposição ao Amapá, que tem servidores na mesma situação. De qualquer forma, não deixa ser esperançoso. Sarney  no páreo é outra coisa.

“Ana da 8”, a inocente

Deputada “Ana da 8” apareceu com todo gás nesta terça-feira na Assembleia Legislativa, dizendo que a Casa de Leis puniu os inocentes como ela, mas nada fez para investigar os desmandos na Saúde. Aproveitou para defender a colega, Epifânia Barbosa, outra inocente.

Caso Rubinho

Na reunião com jornalistas na manhã desta terça-feira, o secretário da Defesa, Marcelo Bessa deixou claro que não irá permitir a impunidade e que o médico Sérgio Mello, poderá ser preso se continuar com ameaças e ações relacionadas à tentativa de morte contra o jornalista Rubens Coutinho. A Polícia pediria assim prisão preventiva do lutador.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/artigos/uso-eleitoral-da-transposicao-fica-evidente-confira-o-que-vai-propor-o-governo-federal)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions