Rondônia, quarta-feira, 22 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Domingo, 02 de Fevereiro de 2014 - 10h03

O FATOR PT

Carlos Caldeira


O FATOR PT
O prefeito Dr. Mauro Nazif pode se considerar um homem de sorte, já que ele sucedeu Roberto Sobrinho. Se não fosse isso, ele estaria com toda a militância do PT na sua cola, porque podem falar o que quiser do PT, mas sua militância é forte, e acreditem, eles rachados, são mais unidos que qualquer outra oposição no Brasil.

A administração do Dr. Mauro é uma lástima, mas é uma lástima graças a administração anterior. Só que o Dr. Mauro sabia muito bem o que lhe esperava e fez promessas que não poderia cumprir. E não fez promessas apenas a população de Porto Velho, fez promessas ao PT! Dr. Mauro, em troca de apoio, prometeu “não fazer caça as bruxas”, prometeu “não abrir a caixa preta” da administração de Roberto e sua trupe, mas a batata dele está assando por causa disso. Até quando ele vai aguentar? Só quem pode responder essa pergunta é o MP e o TCE.
Roberto Sobrinho, como uma vilã de novela das nove, tentou acabar com Porto Velho, como se quisesse se vingar dela. Primeiro ele casou-se, quando foi eleito no primeiro mandato, e foi dilapidando o município, depois ele teve um filho, quando se elegeu no segundo mandado, somente a partir daí ele foi colocando “seu plano de vingança” em ação. Cegou a população e quis dar o bote final, mas o mocinho da história, MP, chegou antes e acabou com todo o plano macabro. Porém Roberto tem a militância, que jura de pés juntos que ele volta por cima em 2014 e será Deputado Federal. Eu não duvido de mais nada.

Depois que Roberto Sobrinho foi defenestrado da administração municipal e grande parte de seus “colaboradores” foi parar atrás das grades, tudo levava a crer que o PT estava ferido de morte, e de certa forma está, só que, como falei antes, sua militância é forte, e são teimosos. Eles são capazes de tirar leite de pedra para mostrar que são os bons, os melhores. E o pior é que suas armas são letais quando está em busca de votos. Uma dessas armas chama-se Bolsa Família.
O PT lançou como pré-candidato ao governo de Rondônia o deputado federal Padre Ton, que é o terceiro que mais gasta cota parlamentar em todo o Brasil. Já gastou mais de 1,2 milhões de reais em apenas três anos de mandato. Agora eu fico imaginando o Padre Ton com a chave do cofre do Estado de Rondônia.

Os últimos conchavos políticos divulgados por nossa mídia falam em uma possível aliança entre o senador Ivo Cassol e Padre Ton. Com essa união, quem ganha é a população! Certamente essa aliança acaba com as pretensões de ambos. PT e PP juntos? Duvido muito!

E Fátima Cleide vai ficando cada vez mais isolada dentro do PT. Seu grupo político é fraco e se ela tiver qualquer pretensão de candidatura para as eleições deste ano, precisa voltar urgentemente à sua base eleitoral, já que hoje ela mora em São Paulo. E se formos pensar que morando aqui já estava difícil ganhar alguma coisa, imagine estando longe?

A campanha 2014 está nas ruas desde o ano passado, e já tem pré-candidato falando que é candidato, inclusive distribuindo santinhos pelas comunidades mais carentes de Porto Velho e ainda usando de velhos bordões de políticos de carreira: “Me ajude, porque eu vou ajudar vocês, e eu só ajudo quem me ajuda”.

Candidatos a estadual e federal por Porto Velho vão deitar e rolar no caos que está a cidade, e preparem-se, Roberto Sobrinho vem aí como o “Salvador da Pátria.”

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions