Rondônia, quarta-feira, 22 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Terça, 31 de Maio de 2011 - 05h56

Secretaria da Defesa: eficiência para mentir

Elianio Nascimento


Não há meios termos. Ou o secretário da Defesa mentiu a jornalistas na tarde desta segunda-feira, ou ele não manda em sua pasta.

Durante coletiva Marcelo Bessa afirmou que não seriam permitidas imagens de Ozéas Vicente, acusado de assassinar o líder rural Adelino Ramos. Jornalistas questionaram e reclamaram, mas ele afirmou que a imagem do suposto criminoso seria preservada. Mas a regra valeu apenas para parte da imprensa, aquela que acreditou na garantia de uma autoridade pública. No início da noite a TV Rondônia divulgou as tão proibidas imagens, deixando claro mais que um furo jornalístico, mas principalmente que apenas alguns órgãos de imprensa são prestigiados.

A regra talvez funcione assim: divulguem ações boas, as que interessam e sempre serão valorizados. Felizmente o restante da imprensa não se enquadra nesse perfil, daí que foram proibidos em divulgar as imagens do suposto criminoso.

Antes dessa situação, enquanto jornalistas aguardavam a coletiva de imprensa com as informações sobre a prisão de Ozéas Vicente que seriam repassadas pelo próprio Bessa, um delegado, Pedro Mancebo já havia informado ao Portal G1 (Globo) que o suspeito havia se entregado. Isso ocorreu às 13h44min (horário de Brasília). Somente uma hora depois os idiotas locais teriam essas notícias. Confira aqui.

De tudo o que foi relatado ainda prefiro acreditar que o secretário Bessa não tenha mentido aos jornalistas. Sobra então a tese seguinte e não menos pior:  seis meses depois ele permanece não mandando em nada na sua pasta.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions