Rondônia, segunda-feira, 20 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Sexta, 25 de Fevereiro de 2011 - 16h41

Secretários são expostos em blog e governador suspende calotes - Por Ivonete Gomes

Ivonete Gomes


-------------------------------------------
“Ninguém no meu governo está autorizado a sacanear ninguém.”

-------------------------------------------


Calote suspenso

Poderia ter sido via telefone, e-mail ou mesmo pessoalmente, mas o governador decidiu que era melhor usar o blog para puxar a orelha de seus secretários. Depois de ser informado através de sites jornalísticos de que seu governo pretendia dar calote em alguns empresários, Confúcio deu um chega pra lá nos asseclas. “Ninguém no meu governo está autorizado a sacanear ninguém. E nem tirar proveito em nenhuma circunstância. É um recado público para um assunto interno para ser cumprido”, escreveu Confúcio.

Mal informado

Minguando por notícias da transposição, o governador aproveitou o encontro com o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, para saber em que pé está a transposição dos servidores de Rondônia para os quadros da União. Teria recebido a afirmativa, durante percurso de embarque no aeroporto de Brasília, que o decreto estaria pronto somente na próxima semana. O senador Acir Gurgacz (PDT), sobrinho do vice-governador, sabia que o decreto já estava pronto, mas guardou a informação do aliado para ficar com os louros da boa notícia. Legal o camarada!

Não deve nada

O ex-senador Amir Lando (PMDB) está tranquilo em relação as acusações perpetradas pelo Ministério Público Federal em Brasília. Segundo ele, a Justiça negou liminar bloqueando seus bens e do ex-presidente Lula. O MPF propôs ação de improbidade administrativa porque entende que os dois utilizaram a máquina pública para realizar promoção pessoal e favorecer o Banco BMG no caso dos empréstimos consignados para aposentados.  Aliado do governador Confúcio Moura, Amir deve ocupar a presidência do futuro Instituto de Terras de Rondônia (ITR).

Guerra pública

O senador Ivo Cassol (PP) protocolou na manhã desta sexta-feira ofício exigindo explicações do governador Confúcio Moura (PMDB) sobre as dívidas deixadas na gestão do ex-governador João Cahulla (PPS). O parlamentar condena os boatos e notícias veiculadas pela mídia sobre “dívidas sem processo” e ataca a gestão do chefe do Executivo em relação as expressivas dispensas de licitação e contratos emergenciais. Agora é Confúcio criar coragem e provar o disse.

Em números

Na verdade, Cassol não entende porque os secretários de Confúcio não reconhecem e pagam as dívidas de serviços iniciadas em sua gestão e continuadas no novo Governo. A arrecadação de janeiro bateu recorde em relação ao mesmo período de 2010. O ICMS cesceu 42%; o IPVA outros 59,03% e o FPE 50%. Foram 45% a mais de recursos comparado ao ano anterior. Em números exatos, R$ 121 milhões a mais em caixa.

Casa nova

O Partido Progressista (PP) está de casa nova. Saiu da pequena sala em uma galeria para um “casarão” na Avenida Salgado Filho na região central de Porto Velho. No local, o deputado federal Carlos Magno (PP-RO), o senador Ivo Cassol (PP-RO) e o ex-deputado Tiziu Jidalias (Ariquemes) também montarão seus escritórios políticos. Depois da organização física, a legenda parte para articulação para atrair novas lideranças e consolidar os progressistas para as eleições municipais de 2012.

Aos tapas por CDS

Enquanto o governador Confúcio Moura anuncia a redução de CDS, seus assessores pensam diferente e tem gente saindo no tapa pelos cargos de confiança. No Shopping Cidadão, teve até ocorrência policial por ameaça de morte entre assessores comissionados. Um tentou puxar o tapete do outro e os dois acabaram no braço. Pelo bem da administração, Confúcio prometeu demitir os dois comissionados.

Comitivas políticas

Enquanto o governador Confúcio Moura (PMDB) visitou as redações de jornais, tevê e rádio em Ji-Paraná, Ouro Preto e Jaru, o presidente da Assembléia Legislativa, Valter Araújo (PTB), concentrou o aparato político em Ariquemes. Visitou a Câmara, prefeitura e tomou café da manhã com jornalistas e concedeu entrevistas. E no final de março, a Assembléia Legislativa começa as sessões itinerantes por Vilhena.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions