Rondônia, quarta-feira, 22 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Segunda, 16 de Julho de 2012 - 18h58

TRIBUNAL DE JUSTIÇA NEGA RECURSO E MANTÉM CASSAÇÃO DE VALTER ARAÚJO

Elianio Nascimento


Por unanimidade, o Tribunal de Justiça de Rondônia negou nesta segunda-feira a revisão da decisão tomada pelo desembargador Francisco Prestello de Vasconcellos, que indeferiu pedido feito em mandado de segurança para que fosse anulada a cassação do foragido Valter Araújo (PTB), no final do último mês de maio. A defesa pedia a anulação do Decreto Legislativo, o que foi negado por Prestello. A negativa do mandado de segurança ocorreu porque o desembargador entendeu não haver pressa no julgamento, até porque quem requereu a medida judicial está foragido.

Sem forças federais

Mesmo com a gravidade da insegurança pública em algumas partes do Estado, como Buritis e na Ponta do Abunã, o TRE de Rondônia definiu que não há necessidade de solicitar tropas federais para a eleição. Isso aconteceu após garantia das autoridades policiais de que tudo estava sob controle. No Amazonas, o TRE local não acreditou muito na mesma tese e pediu ao TSE tropas para Manacapuru, Maués, Manicoré, Novo Airão e Coari.

Gente de fora na campanha

Já era esperado e Fátima Cleide (PT) convocou profissionais de imprensa de outro Estado para sua campanha. Até então o trabalho era feito pela Eficaz, da jornalista Cristina Barros. Agora, Michelle Rusche assumiu o comando.

Eleições da OAB

O advogado Orestes Muniz e o presidente da seccional da OAB em Rondônia, Hélio Vieira, devem definir nas próximas semanas o futuro candidato do grupo para disputar as eleições da entidade que acontecem em novembro. A tarefa não é fácil porque 11 pré-candidatos se apresentaram interessados no apoio do bloco liderado por Orestes e Hélio Vieira. Por enquanto, apenas o advogado Andrey Cavalcanti se apresentou oficialmente como candidato a presidência da Ordem dos Advogados.

Corrupção

Por falar em OAB, a seccional local criou comitê para atuar na fiscalização da campanha eleitoral desse ano. Todos os candidatos serão chamados a assinar documento pela ética.

Articulados

Mário Português (PPS), Mariana Carvalho (PSDB), Fátima Cleide (PT) e Lindomar Garçom (PV) resolveram deixar a burocracia interna das campanhas e pedir voto em locais de grande fluxo. Mas quem está fazendo barulho mesmo são os proporcionais. Um certo Gato Felix (Fransergio Borges da Costa), candidato a vereador, mandou plotar vários veículos e concentrou suas ações no Bairro Areal.

Chamada urgente

Os sindicalistas e representantes do Governo foram chamados para audiência na Casa Civil para pressionar mais uma vez a Advocacia Geral da União (AGU). O parecer da transposição está no forno e deve ser divulgado nos próximos dias. O Estado encaminhou recibos de transferência de valores de 1991 comprovando que a União teve mesmo gastos com os servidores rondonienses.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions