Rondônia, 04 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Cidades

Agricultores bloqueiam BR-429 e cobram reintegração de fazenda invadida pela LCP

Segunda-feira, 15 Agosto de 2016 - 12:21 | Da redação


Agricultores bloqueiam BR-429 e cobram reintegração de fazenda invadida pela LCP
Um grupo de fazendeiros, produtores e agricultores bloqueou na manhã desta segunda-feira (15) a BR-429, na cabeceira da ponte do São Miguel, a 12 quilômetros do município com mesmo nome, conforme havia anunciado na última semana. O RONDONIAGORA confirmou a informação com as polícias Civil e Militar (PM) e Rodoviária Federal (PRF). Não há informações sobre a quantidade de pessoas que estão no protesto.



De acordo com a PM, logo no início da manhã, houve o um princípio de tumulto por conta de um motorista que queria furar o bloqueio. Uma viatura da PM foi ao local e, segundo os policiais, ele entendeu o movimento e retornou. Há informações de que a ponte do Rio Bananeira também está fechada.

O movimento cobra a imediata reintegração de posse da fazenda Bom Futuro invadida por membros da Liga dos Camponeses Pobres (LCP) em julho. A Justiça já determinou a reintegração e concedeu o prazo de 10 dias. Uma reunião está sendo realizada pelo comando do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM) para decidir as ações para a reintegração de posse.

Ainda de acordo com a PM, o grupo de LCP continua acampado na fazenda e com armas. No último dia 9 de agosto, três homens, Gedaias Alves Barbosa, de 34 anos, Manoel Messias Vidal, de 21 anos e Claudemir Cleres de Barros, de 31 anos, foram presos acusados de porte de arma ilegal na linha 14, distrito Planalto, Zona Rural de Seringueiras, quando a Polícia Militar de Rondônia, em fiscalização, interceptou a entrada de uma caixa de munição calibre 32 e diversos alimentos que seriam levados a integrantes da LCP, acampados na fazenda Bom Futuro. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também