Rondônia, sábado, 17 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Segunda, 15 de Agosto de 2016 - 12h21

Agricultores bloqueiam BR-429 e cobram reintegração de fazenda invadida pela LCP

Da redação


Agricultores bloqueiam BR-429 e cobram reintegração de fazenda invadida pela LCP
Um grupo de fazendeiros, produtores e agricultores bloqueou na manhã desta segunda-feira (15) a BR-429, na cabeceira da ponte do São Miguel, a 12 quilômetros do município com mesmo nome, conforme havia anunciado na última semana. O RONDONIAGORA confirmou a informação com as polícias Civil e Militar (PM) e Rodoviária Federal (PRF). Não há informações sobre a quantidade de pessoas que estão no protesto.

De acordo com a PM, logo no início da manhã, houve o um princípio de tumulto por conta de um motorista que queria furar o bloqueio. Uma viatura da PM foi ao local e, segundo os policiais, ele entendeu o movimento e retornou. Há informações de que a ponte do Rio Bananeira também está fechada.

O movimento cobra a imediata reintegração de posse da fazenda Bom Futuro invadida por membros da Liga dos Camponeses Pobres (LCP) em julho. A Justiça já determinou a reintegração e concedeu o prazo de 10 dias. Uma reunião está sendo realizada pelo comando do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM) para decidir as ações para a reintegração de posse.

Ainda de acordo com a PM, o grupo de LCP continua acampado na fazenda e com armas. No último dia 9 de agosto, três homens, Gedaias Alves Barbosa, de 34 anos, Manoel Messias Vidal, de 21 anos e Claudemir Cleres de Barros, de 31 anos, foram presos acusados de porte de arma ilegal na linha 14, distrito Planalto, Zona Rural de Seringueiras, quando a Polícia Militar de Rondônia, em fiscalização, interceptou a entrada de uma caixa de munição calibre 32 e diversos alimentos que seriam levados a integrantes da LCP, acampados na fazenda Bom Futuro.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/agricultores-bloqueiam-br-429-e-cobram-reintegracao-de-fazenda-invadida-pela-lcp)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions