Rondônia, terça-feira, 31 de março de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Domingo, 28 de Agosto de 2016 - 10h10

Cenário de destruição na fazenda invadida pela LCP

Da redação


Cenário de destruição na fazenda invadida pela LCP

Os mais de 100 integrantes da Liga dos Camponeses Pobres (LCP) destruíram a Fazenda Bom Futuro, invadida por eles no dia 17 de julho. O grupo foi obrigado pela Justiça a deixar o local, mas antes incendiou casas, currais, máquinas e veículos. Também deixaram o gado morrer de fome. O cenário de destruição começou a ser revelado neste sábado, quando a PM divulgou imagens.

A fazenda Bom Futuro foi tomada com requintes de violência. Os proprietários e funcionários foram feitos de reféns e liberados pouco a pouco pelos manifestantes, que tomaram toda a área. Barreiras por homens armados foram formadas para evitar a entrada da polícia. Foram invadidas ainda as fazendas Terra Boa e Recanto da Paz, localizadas no Km 9 da BR-429, sentido Seringueiras/São Francisco.

Passava das cinco e meia da tarde do dia 17 de julho quando o grupo encapuzado e armado invadiu a sede da propriedade rural do pecuarista Augusto Nascimento Tulha, a 40 quilômetros de Seringueiras. Segundo ele, após a entrada dos invasores houve uma sequência de atos violentos. “Fui amarrado e torturado. Sofri ameaças com uma faca no pescoço”, conta.

A saída dos invasores não foi fácil e só se tornou possível após o Incra concordar em ceder uma área distante 100 quilômetros da região. O uso da força já estava autorizada a partir de sexta-feira, se não houvesse desocupação pacífica.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/cenario-de-destruicao-na-fazenda-invadida-pela-lcp)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions