Rondônia, sábado, 31 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quarta, 08 de Janeiro de 2014 - 12h26

CHEFE DO COMANDO MILITAR DA AMAZÔNIA TEME NOVO CONFLITO NO SUL DO AMAZONAS

RONDONIAGORA


CHEFE DO COMANDO MILITAR DA AMAZÔNIA TEME NOVO CONFLITO NO SUL DO AMAZONAS
O general Eduardo Villas boas, chefe do Comando Militar da Amazônia, disse na manhã desta quarta-feira em Porto Velho, que não descarta novo conflito e até derramamento de sangue na região do sul do Amazonas, onde, desde o dia 25 de dezembro, há tensão entre índios e populares da região por causa do desaparecimento de três pessoas. Ele está de passagem na Capital, depois de visitar a região de Humaitá e Santo Antonio do Matupi (área onde está localizada a terra indígena dos índios Tenharim).Para o militar, um novo conflito pode ocorrer a qualquer momento, e, motivados por duas situações. A cobrança de pedágio na Rodovia Transamazônica é um dos fatores. O segundo e mais perigoso, ocorreria, caso os corpos das três pessoas desaparecidas sejam encontrados dentro da Reserva. “A situação está calma, porém tensa. Qualquer ação pode desencadear novo conflito. Se acharem os corpos, ou o pedágio voltar, algo de grave pode acontecer”, disse o militar.

Na última segunda-feira (6), o general comandou uma reunião entre as forças de segurança e lideranças Tenharim, mas conversa terminou de forma pouco amistosa e sem resultados práticos.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions