Rondônia, 03 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Cidades

GOVERNO ENVIA MISSÃO PARA EVITAR COLAPSO TOTAL EM GUAJARÁ MIRIM E NOVA MAMORÉ

Terça-feira, 11 Março de 2014 - 11:58 | RONDONIAGORA


GOVERNO ENVIA MISSÃO PARA EVITAR COLAPSO TOTAL EM GUAJARÁ MIRIM E NOVA MAMORÉ
O secretário executivo do gabinete do governo de Rondônia, Waldemar Albuquerque, seguiu de helicóptero no final da manhã desta terça-feira (11) para a região de Nova Mamoré com uma missão complicada. Ele foi tentar viabilizar a chegada de oito caminhões tanque carregados com combustível, que estão parados na linha 28 da BR 421, no Distrito de Nova Dimensão, impedidos de seguir viagem por causa de uma determinação judicial, que proibiu o tráfego de veículos por esse trecho, também conhecido como Estrada Parque de Guajará.

Albuquerque seguiu acompanhado pelo coronel da Policia Militar, Hélio Pachá, que fará um reconhecimento da área para uma eventual operação em caso de rota alternativa. Waldemar explicou que moradores e índios da localidade são favoráveis ao uso do ramal como rota para acesso as duas cidades, e fez um alerta preocupante. “Caso a gente não consiga liberar a passagem desses caminhões ainda hoje, Guajará e Nova Mamoré vão ficar totalmente desabastecidas, inclusive sem combustível para as viaturas da polícia, do Corpo de Bombeiros e ambulâncias. Lá, os índios e os moradores estão apoiando a iniciativa do governo em garantir o envio de combustível e alimentos, mas esse entrave judicial está prejudicando a população”, disse ele.
Em Nova Mamoré, o “negociador” do Executivo estadual irá se reunir com vereadores, representantes da associação comercial e moradores. Em um documento enviado ao gabinete civil do estado, a Prefeitura pediu prorrogação e parcelamento do ICMS e a suspensão da cobrança do IPVA. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também