Rondônia, sábado, 17 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quinta, 22 de Setembro de 2011 - 14h44

Julgamento de acusado de chacina é adiado; Roque Cardoso de Oliveira matou cinco em São Felipe

RONDONIAGORA e Correiopimentense


Julgamento de acusado de chacina é adiado; Roque Cardoso de Oliveira matou cinco em São Felipe

De acordo com informações obtidas no Fórum de Pimenta Bueno, o julgamento de Roque Cardoso de Oliveira, acusado da chacina de cinco pessoas no ano 2007, na cidade de São Felipe do Oeste foi adiado. Ele está preso no Presídio Federal de Porto Velho. O julgamento seria realizado na próxima segunda-feira, mas foi adiado por decisão do juiz Luís Antônio Sanada Rocha, atendendo pedido do Ministério Público, que defende o desaforamento do julgamento da Comarca de Pimenta. Esse pedido está em análise pelo Tribunal de Justiça.

Roque é acusado da chacina de cinco pessoas em 2007, na cidade de São Felipe do Oeste. Ele estava foragido da Justiça brasileira há mais de três anos, após fugir do presídio Urso Branco em Porto Velho, e morava na Bolívia, na região de Guayaramerim, quando foi preso em dezembro passado. Roque era considerado um dos criminosos mais procurados do Estado de Rondônia e foi preso pela Polícia Federal, em ação conjunta com o serviço de inteligência da Polícia Boliviana. Contra o acusado haviam três mandados de prisão preventiva, expedidos por varas criminais.

Um mandado foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Pimenta Bueno, referente aos homicídios em São Felipe. O segundo mandado foi expedido pela 1ª Vara Criminal de São Miguel do Guaporé, por tráfico de drogas. O último mandado foi expedido pela 3ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária de Rondônia, por conta de crimes contra o sistema financeiro e lavagem de capitais. Veja decisão que suspendeu o julgamento:

Vistos e etc,

Trata-se de pedido de suspensão do Julgamento pelo Tribunal do Júri, o qual acontecerá dia 26/09/2011, tendo como réu Roque Cardoso de Oliveira, realizado pelo Ministério Público (fls. 653), em razão de requerimento de Desaforamento protocolado junto ao Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia. Alega o Douto Representante do Parquet que, dada a proximidade da sessão do Júri (dia 26/09/2011), não haverá tempo hábil para manifestação do Tribunal de Justiça sobre o supramencionado pleito de Desaforamento. Assevera ainda que tal suspensão visa garantir a imparcialidade do corpo de jurados, a qual é garantida constitucionalmente, bem como a segurança dos assistentes, funcionários do fórum e população em geral.
Relatei. Decido.

Tendo em vista que foi protocolado o supracitado requerimento junto ao Tribunal de Justiça, hei por bem suspender o Julgamento do Júri que iria acorrer dia 26/09/2011, às 08:00 horas, nesta comarca, figurando como réu Roque Cardoso de Oliveira, para que não haja perda do objeto daquela demanda, mormente dado a proximidade de tal audiência. Anoto que, caso o pleito seja julgado improcedente, desde já determino a inclusão deste feito na próxima pauta de Julgamento do Tribunal do Júri. Oficie-se à Polícia Federal, Polícia Cívil e Polícia Militar de Pimenta Bueno/RO, bem como à Direção do Presídio Federal de Porto Velho e Juízo Federal daquela Região. Intime-se o Ministério Público, bem como a Defesa, com a devida urgência Pimenta Bueno - RO ,  quinta-feira, 22 de setembro de 2011 . Luís Antônio Sanada Rocha   Juiz de Direito


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/julgamento-de-acusado-de-chacina-e-adiado-roque-cardoso-de-oliveira-matou-cinco-em-sao-felipe)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions