Rondônia, sexta-feira, 22 de outubro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Quarta, 17 de Novembro de 2010 - 10h07

Bandido perigoso e que matou 7 foi preso em lado boliviano; Confira detalhes

O Mamoré


Bandido perigoso e que matou 7 foi preso em lado boliviano; Confira detalhes
Uma verdadeira operação de guerra, contra o crime, foi montada na manhã desta terça-feira (16), o fato é que a Delegacia de Polícia Federal em Guajará-Mirim, juntamente com policiais da Força Nacional, se prepararam com armas de grosso calibre para receber das mãos de policiais bolivianos, o brasileiro foragido do Brasil desde o ano de 2007 e que estava refugiado na Bolívia, Roque Cardoso de Oliveira, idade não revelada, “conhecido por “Roque Santa Cruz”.Diante do cenário de guerra e para que nenhum imprevisto viesse a atrapalhar todo o planejado, o cruzamento da Avenida Presidente Dutra com Quintino Bocaiúva, local onde está localizado o prédio da PF foi totalmente isolado.

De acordo com informações colhidas no local, Roque foi preso nas primeiras horas desta terça ainda em lado boliviano, onde a prisão do mesmo foi feita por policiais da Polícia Nacional boliviana, que também se encarregou da deportação do bandido até o lado brasileiro e entregou aos policiais federais.

Era por volta do meio dia quando o comboio, composto por cinco carros da Polícia Federal e Força Nacional, escoltando “Santa Cruz” partiu rumo a Superintendência Regional da Polícia Federal em Porto Velho, onde posteriormente será encaminhado ao presídio federal de segurança máxima, situado a 90 km, de Porto Velho, sentido Rio branco – Acre.

Ordem de prisão e periculosidade

Com a prisão dele a PF dá cumprimento a um Mandado de Prisão Preventiva, expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Pimenta Bueno-RO. Conforme dados policiais ele é um velho conhecido da Polícia pela ousadia e tamanha violência praticada em suas ações criminosas.

Ficha criminal

Atualmente é considerado um dos criminosos mais perigosos de Rondônia, que, além de 7 homicídios onde ainda aguarda julgamento; já foi preso e sentenciado duas vezes por tráfico de drogas, na primeira condenação pegou 15 anos, sentença da 1ª Vara Criminal de Alvorada do Oeste-RO e 8 anos na Justiça Estadual em São Miguel do Guaporé-RO.

Chacina na zona rural

Pelo menos cinco vítimas foram mortas de forma covarde, na carnificina todos morreram com tiros à queima roupa, sem chance de defesa. Com tudo planejado, os criminosos participavam do churrasco com as pessoas as quais eles matariam em seguida. De acordo com o delegado Arismar Araújo, de Pimenta Bueno, que apurou os fatos, o crime aconteceu por volta das 23h30, durante a churrascada na casa das próprias vítimas, no setor rural da cidade de São Felipe do Oeste – RO, no dia 09 de dezembro de 2007.

Ainda conforme o delegado, a crueldade ocorreu por conta de uma dívida de 200 mil reais, proveniente ao tráfico de drogas. Segundo a Polícia, além de Roque, também participou da chacina Douglas Rodrigues de Souza, o “Cruel” e ainda dois elementos identificados pelos apelidos de “Doidão” e “Weliton.

As vítimas foram identificadas como: Sandro Rogério Fracalossi, 37 anos; Luís Balbino dos Santos, 37; Jefferson Tiago Ferreira Silva Nascimento, 19; Rosangela Sales Rodrigues; Jackson Luís Fernandes F. dos Santos, 13, Filho de Luíz Balbino.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions