Rondônia, segunda-feira, 22 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Domingo, 28 de Setembro de 2014 - 14h53

PREFEITO DE CACOAL ASSINA DECRETO E MANDA INVADIR HOSPITAL SÃO DANIEL COMBONI

RONDONIAGORA


PREFEITO DE CACOAL ASSINA DECRETO E MANDA INVADIR HOSPITAL SÃO DANIEL COMBONI
O prefeito de Cacoal, Padre Franco Vialleto, deixou claro neste domingo desorganização da saúde pública no Município. A Justiça rondoniense havia determinado intervenção na Unidade de Mista de Cacoal devido ao caos no local e o prefeito na última semana havia assinado decreto de Estado de Perigo Iminente e informava que poderia tomar qualquer imóvel. Durante a madrugada as instalações do Hospital São Daniel Comboni foram tomadas pela Prefeitura. O prefeito baixou novo decreto requisitando as instalações por dois anos.A situação revoltou dirigentes Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO). O presidente da entidade, Claudemir Borgh disse emocionado à imprensa que há anos vem lutando para que ali fosse instalado um hospital do câncer, uma unidade cardiológica para garantir benefício para população, “mas nosso hospital ser tomado dessa forma na calada da noite é muito revoltante. Praticamente dois terços do Hospital agora é da Prefeitura. Aqui dentro temos muitos equipamentos que estavam em fase de implantação, mas agora isso não e mais nosso agora é da Prefeitura”.

A equipe do RONDONIAGORA esteve no local tentou contato com o secretário da Saúde, Fabiano Santos Amorim, que estava nas dependências do hospital, porém ele não quis contato, mandando informar que, posteriormente a assessoria de comunicação irá marcar uma coletiva.

Na decisão que decretou a intervenção na Unidade Mista, a Justiça determinava ao Estado assumir, provisoriamente, o pronto atendimento em média e alta complexidade, a partir do dia 3 de novembro de 2014, no Hospital Regional de Cacoal.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/prefeito-de-cacoal-assina-decreto-e-manda-invadir-hospital-sao-daniel-comboni)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions