Rondônia, 29 de Novembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Cidades

PRF orienta passagem de caminhões em trechos inundados na BR-364

Segunda-feira, 10 Março de 2014 - 10:57 | RONDONIAGORA


A passagem de caminhões e carretas pelos pontos inundados da BR-364, saindo de Porto Velho em direção a Rio Branco, vem sendo rigorosamente controlada pela PRF, para evitar que algum veículo sofra pane no motor e interdite a passagem nessas áreas.



O inspetor João Bosco Ribeiro, da PRF, explicou que devido à lâmina d’água sobre a pista tem atingido a marca de 90 cm, os agentes da PRF estão orientando os motoristas com caminhões onde o filtro de ar esteja numa altura inferior a um metro, a não enfrentarem os trechos inundados. “Todo caminhão onde o filtro de ar fica numa altura inferior a um metro, estamos orientando a não atravessar, porque o filtro de ar joga o ar pra dentro do motor, e se ficar dentro d’água, vai jogar água, ai existe o risco do motor parar”, explicou ele.

Em relação à travessia nas balsas, Ribeiro informou que o tráfego flui normalmente, com uma média de cento e vinte caminhões cruzando o madeira diariamente. Nesta terça-feira (11), a PRF deve realizar um sobrevoo na região do Abunã, para verificar os pontos onde a BR 364 está alagada. Durante o final de semana, o helicóptero da PRF não decolou porque a tripulação que estava operando teve que ser substituída. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também