Rondoniagora.com

Rondônia, 30 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Após tumulto, Seas vai ampliar senhas para cadastro nos programas de habitação

Segunda-feira, 05 Setembro de 2016 - 12:28 | Da redação


Após tumulto, Seas vai ampliar senhas para cadastro nos programas de habitação
Há nove dias na fila para conseguir se cadastrar nos programas sociais de habitação popular dos governos estadual e federal, a dona de casa Adriana Alves, moradora do Bairro Esperança da Comunidade, fala sobre as dificuldades que enfrenta para tentar realizar o sonho da casa própria. “Hoje completa nove dias que estou tentando pegar uma senha e tentar me cadastrar. Eu já perdi meu lugar na fila duas vezes por faltar documentação e agora como já está tudo em mãos, só saio daqui quando eu estiver inscrita”, diz a dona de casa.

Por conta desse sonho de Adriana e também de centenas de outras pessoas que continuam aglomeradas em frente ao Bingool Clube, na Rua Euclides da Cunha em busca de se cadastrar nos programas Morada Nova e Minha Casa Minha Vida que a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seas) já estuda ampliar o número de senhas distribuídas diariamente.

De acordo com José Carlos Monteiro Gadelha, coordenador de habitação da Seas, além de distribuir mais senhas, é preciso ainda aumentar o número de servidores trabalhando, além de fazer melhorias da infraestrutura. “Estamos fazendo de tudo para aumentar o número de senhas, mas para que isso aconteça, precisamos ter uma estrutura de qualidade, aumentar o número de computador, alimentação para os funcionários e isso já está sendo averiguado. É importante ressaltar que, o número de senhas ainda não aumentou, continua sendo as 700 diariamente”, explica o coordenador.

O cadastro começou a ser realizado no último dia 30 de agosto. Desde então, a fila que já era grande, ficou gigantesca. Nesta segunda-feira (5), várias pessoas se aglomeravam na Euclides da Cunha, passando pela João Alfredo e a última pessoa já estava na esquina com a Rogério Weber. Para suportar as horas de espera, sob sol e ameaça de chuva, as famílias trouxeram colchões e papelões que forram o chão durante as longas noites de espera para tentar fazer o cadastro.

A babá Raiana Dos Reis, de 19 anos, está no local desde à tarde da quinta-feira (1°) e deve pegar a senha somente na terça. Segundo ela, a dificuldade enfrentada por eles é muito grande por conta das péssimas condições no local. “Não está sendo fácil pra gente ficar aqui, para me alimentar e tomar banho, estou tendo que ir ao posto de gasolina aqui próximo. Mas tenho fé que vou conseguir sair do aluguel”, confia a babá.

O atendimento segue até o dia 8 de setembro, das 8 horas às 16 horas. No feriado de 7 de Setembro o serviço funcionará até as 14 horas. A entrada para o Bingool Clube é pela Rua Euclides da Cunha. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News