Rondoniagora.com

Rondônia, 26 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Justiça tenta conciliação para evitar confronto em reintegração de fazendas invadidas pela LCP

Quinta-feira, 18 Agosto de 2016 - 18:38 | Da redação


Justiça tenta conciliação para evitar confronto em reintegração de fazendas invadidas pela LCP

O juiz Jorge Luiz dos Santos Leal tenta nesta sexta-feira, às 10 horas, uma conciliação entre os invasores das fazendas Terra Boa, Recanto da Paz e Bom Futuro localizadas no Km 9 da BR-429, sentido Seringueiras/São Francisco. As áreas foram invadidas por milícia armada da Liga dos Camponeses Pobres (LCP), de acordo com a manifestação do próprio juiz no último dia 4, quando determinou reintegrações de posse e proibiu órgãos públicos de ajudar os invasores, “pois a atitude demonstrada neste caso não é de quem luta pela terra dentro da legalidade, mas de milícia armada que busca enfrentar o Estado Democrático de Direito.”

VEJA TAMBÉM:

A ação tem como autores os proprietários as áreas, encabeçados por Augusto Nascimento Tulha contra José Carlos Batista, Roberto Moisés Lopes e outros invasores.

Para a audiência de conciliação foram intimados advogados dos autores, dos réus, Ministério Público Agrário, Ministério Público Federal, Polícia Militar, Incra e Terra Legal. Na quinta-feira a Defensoria Pública pediu para atuar no processo, mas o juiz ainda não se posicionou a respeito.

Segundo o Tribunal de Justiça, a audiência acontece em razão da notícia da existência de homens armados no local e da possibilidade de confronto com a força pública, visando preservar a vida e a propriedade.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News