Rondônia, domingo, 20 de janeiro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sábado, 05 de Janeiro de 2019 - 10h01

Nível do Madeira recua, mas continua próximo da cota de alerta; Defesa Civil monitora

da Redação


Nível do Madeira recua, mas continua próximo da cota de alerta; Defesa Civil monitora

O nível do Rio Madeira recuou levemente está em 13,80 metros na manhã deste sábado (5), segundo informações da Defesa Civil Municipal. Na última quinta-feira (3), a cota registrada foi de 14,15 metros. Desde o dia 30 de dezembro, três equipes atuam na orientação aos moradores das áreas de risco, visitando famílias em estado de vulnerabilidade em Porto Velho. Nenhuma foi retirada de casa.

Marcelo Santos, coordenador da Defesa Civil, explica que o rio tem oscilado muito nos últimos dias. Na madrugada do dia 1º de janeiro marcou 15 metros. Atualmente, a cota varia entre 13,50 e 14,30 metros. “Nós da Defesa Civil continuamos o trabalho de prevenção para que moradores não sofram com a cheia do rio como acontecia no passado. Estamos sempre fiscalizando e monitorando o comportamento do rio e orientando as famílias que em caso de necessidade, nos acionem pelo 199 e também no número 98473 2112”, esclarece Santos.

Distritos e localidades

O trabalho de monitoramento e orientação também é feito aos ribeirinhos do Baixo e Médio Madeira, onde também é avaliado risco de desbarrancamentos. Na região do Ramal Maravilha, por exemplo, parte da estrada de acesso está inundada. “Lá, nós verificamos que é a água do Rio Madeira que fez o Lago Maravilha transbordar e invadir a estrada. A equipe da Semob está indo ao local para avaliar o que pode ser feito para conseguir escoar a água e evitar que os moradores fiquem isolados”, garante o coordenador da Defesa Civil.

Nível do Madeira recua, mas continua próximo da cota de alerta; Defesa Civil monitora
Nível do Madeira recua, mas continua próximo da cota de alerta; Defesa Civil monitora

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/nivel-do-madeira-recua-mas-continua-proximo-da-cota-de-alerta-defesa-civil-monitora)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions