Rondônia, quinta-feira, 20 de janeiro de 2022
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 19 de Janeiro de 2011 - 17h22

Usuária descreve humilhação diária no transporte coletivo de Porto Velho

RONDONIAGORA


Usuária descreve humilhação diária no transporte coletivo de Porto Velho

O relato a seguir é de apenas uma usuária do transporte público de Porto Velho, mas certamente a mesma humilhação é vivida por milhares de pessoas diariamente. Ônibus lotados, velhos sem as mínimas condições de tráfego e mesmo assim a Prefeitura ainda decide reajustar a tarifa beneficiando unicamente a classe empresarial sob os aplausos e defesa de um secretário que era ligado ao movimento sindical, Itamar Ferreira, dirigente da CUT em Rondônia. Leia o relato de Caroline Dias Tavares Pinheiro, mas pode chamá-la simplesmente de uma portovelhense indignada:

Venho através deste email, encaminhar algumas fotos (anexo) em forma de protesto sobre a lotação nos ônibus de Porto Velho. Todo dia de manhã é um grande transtorno para chegar ao trabalho. Não há nenhum dia sem reclamações, estresse e pessoas sendo conduzidas de forma ilegal nessa cidade. Esse exemplo no qual descrevo me refiro a linha 305056 Cohab Floresta da empresa Rio Madeira.  Todo dia o ônibus demora mais de 20 minutos para passar no trecho que vai da Av. Campos Sales com Av. Jatuarana até o trevo da Av. Campos Sales, trecho esse que em qualquer outro horário levaria menos de 3 minutos. É muita gente num espaço pequeno dentro do ônibus, um desconforto, todo mundo amontoado. Quem fica atrás não consegue passar para parte da frente e acaba descendo pela porta traseira. Um empurra-empurra danado. Semana passada uma menina desceu do ônibus depois de passar mal por causa do aperto e ela já havia pago a tarifa. Sem contar dessa tarifa que aumentou e o serviço cada vez piorando. Queria convidar os empresários das empresas de transportes de ônibus e representantes da prefeitura para saírem de suas confortáveis salas e irem dar uma volta de ônibus pela cidade nos horários de picos.   Gostaria que o senhor nos ajudasse fazendo uma matéria, pois se está assim agora, como é que vai ficar quando as aulas voltarem.

É uma grande injustiça com a população que necessita do transporte de ônibus para trabalhar, todos os dias esse dano moral a todos nós.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions