Rondônia, quinta-feira, 21 de janeiro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Sábado, 01 de Janeiro de 2011 - 19h59

Aumento da tarifa domina os debates durante a posse da nova Mesa Diretora da Câmara

RONDONIAGORA


Apesar do clima de festa de Ano Novo e por causa da posse da nova Mesa Diretora, os debates ocorridos hoje na Câmara Municipal de Porto Velho foram acalorados. O tema principal dos vereadores: o aumento das tarifas dos coletivos. O fato continua repercutindo e desagrada até mesmo vereadores que são da base aliada do prefeito Roberto Sobrinho. Sabedora disso, a Prefeitura não enviou sequer um representante para a posse de hoje.

Os discursos mais inflamados foram dos vereadores Hermínio Coelho (PT) e Ellis Regina (PC do B) que não pouparam críticas ao prefeito Roberto Sobrinho e ao secretário de Trânsito, Itamar Ferreira e à postura de alguns membros do Conselho Municipal de Trânsito. A Câmara prepara um novo projeto para ser votado em fevereiro para limitar o poder da Prefeitura de Porto Velho nas questões envolvendo aumento de tarifa.

Segundo o vereador Hermínio Coelho, a Câmara sempre usou de parceria com a Prefeitura aprovando projetos de interesse do município, mas o Executivo nunca respeitou o Legislativo Municipal. “O prefeito precisa vomitar ou engolir essa tarifa covarde de traiçoeira. Foi uma verdadeira facada no peito da população”, disparo. Irritado, Hermínio ainda chamou o Conselho Municipal de Trânsito de vagabundo e alguns conselheiros de babacas.

As críticas do ex-presidente também foram para as empresas de transporte a quem ele classificou de ferida braba e câncer, pois explora e humilha a população com um serviço de péssima qualidade. “Dia 25 de fevereiro acabar o prazo para que as empresas se adéqüem á lei que foi aprovada no ano passado que obrigam-nas a colocar mais ônibus nos itinerários. A Câmara deve estar atenta a esses prazos e cobrar o cumprimento da Lei”, ressaltou.

A vereadora Ellis Regina direcionou suas críticas ao atual secretário de transportes e trânsito, Itamar Ferreira. “Naquela reunião que decidiu o aumento da tarifa eu não sabia dizer se o Itamar era secretário ou empresário, tamanha era sua desenvoltura em defender os empresários das empresas de transporte”, criticou. Para ela são esses tipos de postura que causam descrédito ao movimento sindical.

Para a vereadora, existem sindicalistas e pelegos. “Dizem que cada homem tem um preço, mas se vender tão barato desse jeito é muito triste”, disparou. Na próxima segunda-feira, alguns vereadores vão realizar um ato público no centro da cidade para protestar contra o aumento abusivo nas tarifas dos coletivos urbanos.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions