Rondoniagora.com

Rondônia, 30 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Opinião

VI Dia de Campo Don Enrique reúne lideranças do agronegócio em Porto Velho

Sexta-feira, 19 Agosto de 2016 - 11:04 | Da redação


VI Dia de Campo Don Enrique reúne lideranças do agronegócio em Porto Velho
O já tradicional Dia de Campo do Sítio Don Enrique, reunirá neste sábado (20), expoentes do agronegócio nacional, como Jonadan Ma e Simeão Felix, especialistas como José Jacinto Júnior, pecuaristas da bovinocultura leiteira familiar, grandes empresários do campo, como Luiz Carlos de Oliveira, Marcio Silva Maluf, Plínio Ben Carloto, Gilberto Miranda e Luizmar Batista de Souza, bancos de fomento, como o Banco da Amazônia e seu Superintendente Wilson Evaristo, agências de pesquisa e extensão rural, como Emater e Embrapa, e políticos como Marinha Raupp, Ivo Cassol, Valdir Raupp, Maurão de Carvalho e o Governador Confúcio Moura.

Para o organizador do evento, pecuarista Walter Waltenberg, esse encontro representa uma oportunidade única de aprender a alimentar, criar e extrair o máximo da atividade leiteira, além de aproximar as lideranças políticas dos líderes e grandes expoentes do agronegócio de Rondônia.

Rondônia tem "enorme potencialidade leiteira, e hoje trabalhamos com um quarto do que podemos produzir. Somos um dos poucos estados que ainda pode produzir leite a pasto, o que nos torna um grande competidor no mercado nacional de lácteos", afirma Waltenberg.

O patrocínio master é do Banco da Amazônia, com patrocínios Gold de Agromotores, Casa da Lavoura, Fertisolo e Refrigerantes Dydyo. O evento recebe estrutura da Emater, e apoio das Secretarias Municipal e Estadual de Agricultura. O último Dia de Campo recebeu mais de 700 pessoas e movimentou negócios de mais de R$ 1 milhão.

O dia de campo acontece na BR-364, sentido Acre, km 7, entrada pelo Loteamento Orleans, a partir das 8h30min. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News