Rondônia, 28 de janeiro de 2023
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Depoimento de cunhada do secretário de saúde irá confirmar identidade de bandidos, diz delegado

Sexta-feira, 24 Fevereiro de 2017 - 08:40 | da Redação


Depoimento de cunhada do secretário de saúde irá confirmar identidade de bandidos, diz delegado

Policiais civis da Delegacia de Especializada em Crimes contra o Patrimônio continuam nas investigações dos criminosos que sequestraram a esposa e dois filhos do médico Carlos Roberto Maiorquin, irmão do secretário adjunto de saúde do Estado, Luis Eduardo Maiorquim. Conforme o delegado José Marcos, dois suspeitos já foram identificados, mas a vítima ainda precisa ser ouvida para reconhecer os sequestradores.

“Dois foram identificados que já possuem passagem por crime de latrocínio, inclusive já preso pela [Delegacia] Patrimônio tempos atrás. Provavelmente foram quatro sequestradores. Irei fazer a oitiva da médica agora pela manhã. Certamente haverá pedidos de prisão preventiva desse povo. E se encontrarmos ainda hoje pela manhã ou a tarde tem subsídio para flagrantear porque os trabalhos continuam visando prendê-los”, esclarece o delegado.

Ainda conforme relatos de José Marcos, a polícia foi acionada na noite de quinta-feira por um parente da vítima que viu o carro na rua e achou estranho a localidade por onde estava. A médica e os dois filhos estavam na caminhonete S-10 que dava apoio a ação criminosa. “No momento em que o veículo capotou, estava apenas o bandido dentro do carro, a família estava no outro veículo”, afirma.

O caso está sob a responsabilidade da Delegacia de Patrimônio porque foram acionados durante a ação, mas deverá ser encaminhado para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. “Foi uma ação conjunta. Vários policiais ficaram durante toda a madrugada trabalhando para encontrar a vítima e, com isso, conseguimos êxito. Fizemos buscas naquelas imediações, passamos em várias casas e durante a madrugada a mulher ligou para família informando a localidade”, finaliza José Marcos.

O caso
Dois filhos e a esposa do secretário adjunto de Saúde de Rondônia, Luis Roberto Maiorquim foram sequestrados na noite de quinta-feira, durante uma tentativa de roubar o veículo em que ela estava. A família foi abordada nas proximidades de um restaurante na Avenida Lauro Sodré, mas durante a ação criminosa, o bandido que dirigia o carro da vítima perdeu o controle, capotou e caiu da ponte sobre o Rio Madeira. As vítimas foram encontradas já na madrugada desta sexta-feira, cerca de cinco quilômetros após os presídios, na Estrada da Penal.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também