Rondônia, segunda-feira, 25 de março de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Quinta, 20 de Novembro de 2014 - 08h04

GOVERNADOR É CONDUZIDO "SOB VARA" PARA DEPOR NA POLÍCIA FEDERAL

RONDONIAGORA


Agentes da Polícia Federal realizam a Operação Platéias em Rondônia para acabar com uma quadrilha que agia no Estado desde 2012, apurou o RONDONIAGORA. O governador Confúcio Moura foi levado "sob vara" para depor na sede da PF na Capital. Há 163 mandados de prisões e condução coercitiva, ou seja, os envolvidos são levados à força à presença da autoridade federal para explicar os crimes.

Confúcio Moura foi  abordado por volta das 6 horas em sua residência, no Bairro Lagoa. Lá foi informado que deveria acompanhar os agentes federais até a sede da superintendência em Porto Velho. Surpreso, parecia não acreditar na ação. “Isso nunca aconteceu comigo”, afirmou. Foi obrigado a abrir a casa para devassa dos federais na busca de documentos. Confúcio estava usando boné e short e se preparava para fazer cooper. 

O governador foi um dos alvos da Operação Platéias, que acabou com esquema criminoso no Estado e que era comandado pelo cunhado do governador, Francisco de Assis Oliveira. Na delação premiada do ex-secretário José Batista, ele explica que o próprio Confúcio não só sabia do poderoso esquema, como autorizada o bando a agir. Segundo a Polícia Federal e Ministério Público do Estado, os desvios durante a gestão de Confúcio superam os R$ 50 milhões. A quadrilha movimentou no entanto, mais de R$ 1 bilhão.



(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/governador-e-conduzido-sob-vara-para-depor-na-policia-federal)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions