Rondônia, segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 03 de Fevereiro de 2011 - 18h52

Cassol debate reformas e compensações para Amazônia com senadores da região

Assessoria


Na tarde desta quinta-feira, 3, os senadores voltaram a se reunir para complementar a eleição dos suplentes da Mesa Diretora, iniciada na noite anterior e adiada pelo presidente da Casa, senador José Sarney devido à falta de acordo entre os partidos, mesmo com a presença de todos os 81 recém-empossados.

E depois de dois dias de negociações, por 51 votos favoráveis, 5 votos contrários e nenhuma abstenção, foram eleitos os quatro suplentes das secretarias da Mesa Diretora do Senado Federal. São os senadores Gilvam Borges, do PMDB do Amapá, João Durval, do PDT da Bahia, e as senadoras Maria do Carmo Alves, do Democratas de Sergipe e Vanessa Grazziotin, do PCdoB do Amazonas.

Ontem o senador Ivo Cassol tentou argumentar com seus pares, em especial com os ex-governadores Eduardo Braga, do Amazonas, e Blairo Maggi, do Mato Grosso, igualmente acostumados com decisões rápidas e que não demandem tantas negociações, para que a votação ocorresse na sessão de ontem, mas de nada adiantou, nem mesmo o protesto dos demais líderes partidários foi suficiente para convencer Sarney a abrir a votação com os candidatos indicados.

Aproveitando o intervalo entre os debates, Cassol conversou com os ex-governadores e atuais senadores Jorge Vianna (AC), Eduardo Braga (AM) e Blairo Maggi (MT) para que juntos lutem pela criação do “ICMS Verde”, que vai beneficiar diretamente os estados da Amazônia atraindo empresas e gerando empregos, pois irá agregar valor à industrialização de produtos originados na floresta. “Além do Assaí que já é exportado, podemos explorar mais e melhor os recursos florestais que possuímos, e não ficarmos dependente apenas da soja, como acontece no Mato Grosso, a Zona Franca no Amazonas e a pecuária em Rondônia. Vamos unir forças para trazer desenvolvimento à nossa região”, argumentou Cassol com a concordância dos demais senadores.

Para a próxima semana começam a ser discutidos os principais pontos da reforma política e a escolha dos presidentes das comissões permanentes da Casa. O senador Ivo Cassol já manifestou interesse em fazer parte como titular das comissões de Infra-estrutura, Ciência e Tecnologia e Agricultura, para as quais deverá ser indicado pelo seu partido, o PP.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/cassol-debate-reformas-e-compensacoes-para-amazonia-com-senadores-da-regiao)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions