Rondônia, quinta-feira, 16 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 02 de Outubro de 2013 - 17h54

Encontro do PSD é transformado em ato de desagravo e apoio a Hermínio Coelho

Assessoria


Encontro do PSD é transformado em ato de desagravo e apoio a Hermínio Coelho
O Diretório Estadual do Partido Social Democrático – PSD realizou nesta quarta-feira no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Porto Velho, o 7º Encontro Regional do partido. O evento reuniu lideranças de todo o Estado, promoveu campanha de filiações, e acelerou os entendimentos visando a composição da nominata do partido que participará da campanha eleitoral de 2014. O evento foi presidido pelo deputado federal Moreira Mendes (regional) e contou ainda com a participação do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Hermínio Coelho (também presidente municipal do PSD em Porto Velho).
Na abertura dos trabalhos, o presidente regional do PSD, deputado Moreira Mendes, destacou a importância do encontro, por ser o último antes do prazo previsto para as filiações, atendendo desta forma os pré-requisitados para candidaturas nas eleições de 2014. Ele fez à saudação a militância, aos representantes dos diretórios municipais, e em seguida, falou da importância de uma maior participação das mulheres no processo eleitoral. Salientou ele, do engajamento do movimento das mulheres no PSD. Foi realizada ainda, uma saudação especial pelos 99 anos de emancipação política de Porto Velho.

Declarou o deputado Moreira Mendes: “Vivemos no Brasil um momento diferente. O povo foi às ruas, sem lideranças, sem partidos políticos e foi por que não agüenta mais e pede mudanças. O grande desafio do PSD é ser sensível a isso que o povo pediu. Precisamos ter esta sensibilidade de construir um partido diferente e afinado com os interesses maiores do pais. Precisamos ser um partido de atitudes diferentes”.

DESAGRAVO

O deputado Moreira Mendes declarou durante o evento, que o 7º Encontro Regional do PSD, estava se transformando naquele momento, num ato de desagravo e de apoio ao deputado Hermínio Coelho, diante dos recentes episódios envolvendo uma investigação policial. Disse ele, que sofreu também muita pressão, para que viesse a jogar o nome do deputado estadual na lama. “Tentaram muito, mas não demos uma palavra e esperamos pacientemente pelos resultados. A justiça foi feita e está demonstrado que Hermínio Coelho é um político decente, honrado e que não tem nenhuma ligação com coisas erradas”, declarou. .

O deputado federal Moreira Mendes destacou que como presidente estadual do partido, deveria falar por último, mas como uma homenagem mais do que justa, daria esta honra ao presidente da ALE, deputado Hermínio Coelho. Aplaudido por vários minutos pelos presentes ao encontro, o deputado Hermínio Coelho, discursou saudando a militância, as manifestações de carinho, e o apoio que recebeu durante recente pressão política do Governo.

Ao discursar destacou Hermínio Coelho que a incompetência e a corrupção é muito grande no Governo de Rondônia. “Sabemos do sofrimento que terá o próximo Governo, diante dos estragos que restarão. Hoje a conjuntura política está favorável ao PSD. Pretendo encarar uma campanha sem mentiras, falando a verdade para o povo. Ninguém vai resolver os problemas deste estado num passo de mágica. Só em cortar a bandalheira já vai começar a mudar um pouco. Sonegação de impostos, maracutaias, virou uma zona a administração pública estadual. Não precisa fazer uma campanha com promessas, pois todos vão fazer isso. O que devemos dizer, é que investiremos no setor produtivo, e apoiando a agricultura familiar. Precisamos também garantir condições reais de trabalho aos servidores públicos. Precisamos mudar, banindo a corrupção do governo”, declarou.

PARTICIPAÇÃO DOS DEPUTADOS

Por ter compromisso no interior do Estado, o primeiro a discursar foi o líder do PSDB na Assembléia Legislativa, deputado Euclides Maciel. Destacou ele que pela composição de nomes expressivos que integram o PSD, acredita que o partido terá seguramente um candidato ao Governo Estadual. Na seqüência discursou o deputado Flávio Lemos (PR), enfatizando que existe efetivamente uma grande lacuna a ser preenchida, no tocante a candidatura ao Governo Estadual. Complementou ele, que o PSD está em crescimento, tem bons quadros e certamente tem nomes para compor uma nominata boa de candidatos. O 1º vice-presidente da ALE, deputado Maurão de Carvalho (PP), destacou o crescimento do partido em todo o Estado, e enalteceu o engajamento do deputado Hermínio Coelho, no fortalecimento do PSD.

DEFESA DE HERMÍNIO

O vereador Cláudio da Padaria (PCdoB) da Câmara Municipal de Vereadores de Porto Velho, disse que o candidato ao Governo Estadual, da esperança dos servidores públicos, e também da população de Porto Velho, é seguramente o atual presidente da Assembléia Legislativa, o deputado Hermínio Coelho, por ser um homem correto, que ajuda e socorre a quem necessita, ao contrário do atual Governo, que persegue o funcionalismo público. Declarou ainda o vereador, que a Polícia passou dois anos investigando a vida de Hermínio Coelho, e não conseguiu provar absolutamente nada.

Na seqüência discursaram: a coordenadora regional do PSD Mulher, Maria Cristina Dall’Agnol; o serventuário da Justiça, Francisco Roque, presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário; vereador Jairo Benetti, presidente da Ucaver; prefeito de Alto Alegre, José Obadias; prefeito de Ouro Preto do Oeste, Alex Testoni; coordenadora municipal do PSD Mulher, advogada Sandra Macedo; ex-vereador Kruger Darwich; presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, vereador Alan Queiroz; e o ex-vereador Guilherme Erse.

LIDERANÇAS

A composição da mesa ficou assim constituída: deputado federal Moreira Mendes, presidente do diretório estadual do PSD; presidente da Ale, deputado Hermínio Coelho; 1º vice-presidente da ALE, deputado Maurão de Carvalho; prefeito Alex Testoni de Ouro Preto do Oeste; deputado estadual Euclides Maciel; deputado estadual Flávio Lemos; presidente da União das Câmaras de Vereadores de Rondônia, Jairo Benetti; o prefeito José Obadias de Alto Alegre; e o vereador Cláudio da Padaria, representando os vereadores de Porto Velho.

Durante o encontro, foram efetivadas as seguintes filiações: ex-vereador Kruger Darwich; jornalista e radialista Ivonete Gomes; pastor João de Guajará-Mirim; João Vanderlei de Melo; advogado Raimundo Façanha, presidente do Sindler; professor da Unir, Antônio Geovane; Cleth Muniz de Brito, conhecido como Brito do Incra; Carlos Nóbrega, presidente do Conselho de Pastores; radialista Lucivaldo Souza, ex-vereador da capital;

Personalidades

Ex-superintendente do Incra e suplente de deputado estadual, Brito do Incra; jornalista Ivonete Gomes, diretora do site Rondoniagora; vereador Edson Faria, presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Ouro Preto; ex-prefeito de Ariquemes, Marcio Raposo; vereador Roberto Ferreira Pinto, presidente da Câmara Municipal de Chupinguaia; vereador Sérgio Sequessabe, da Câmara Municipal de Rolim de Moura; Milton de Jesus, presidente da Câmara Municipal de São Francisco do Guaporé; vereador Valdeci de Andrade, do município de Nova União; vereador Chico Mamão da cidade de Cabixi; vereador Anderson Exceller da Câmara de Ji-Paraná; Juninho do Frigorífico vereador de Rolim de Moura; pastor João de Guajará-Mirim; pastor Elenilson de Porto Velho; Guilherme Erse vice-presidente do Diretório Municipal do PSD de Porto Velho; vereador Vanildo Luz de Ariquemes; César de Lara, vice-prefeito de Primavera de Rondônia; Ana Valeska, presidenta do Conselho da Criança e do Adolescente de Porto Velho; Joy Monteiro, presidente do Sintec; Elizeu Godoy, vice-presidente do Sintec; Carlos Antônio do PSD de Ponta do Abunã; vereadores Valdeci Horlandine, Luis e José Augusto da Câmara Municipal de Jaru.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions