Rondônia, segunda-feira, 20 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 11 de Janeiro de 2011 - 15h08

Equipe de ministérios para diagnosticar saúde começa a trabalhar na quarta-feira

RONDONIAGORA


O trabalho das equipes dos ministérios da Defesa, Saúde e Integração Nacional que irão traçar um diagnóstico sobre a situação do Pronto Socorro João Paulo vai ser iniciado nesta quarta-feira, informou o assessor de imprensa do Palácio Presidente Vargas, Fred Perillo. Um dos membros da equipe chega de Cuiabá até o início da noite e o restante na madrugada.De acordo com Perillo, a equipe vai tratar como operacionalizar os pedidos feitos pelo governador Confúcio Moura (PMDB), para minimizar o caos no Pronto Socorro. Confúcio entende que a solução imediata para tirar os pacientes do chão é a instalação na Capital de um Hospital de Campanha, com médicos das forças armadas. A equipe ministerial viria então, de acordo com o assessor de imprensa, para definir como isso poderia ser feito. Já está praticamente definido por exemplo, que se fato o Hospital for instalado, não será nas proximidades do João Paulo, uma vez que não há local disponível. Mas escolas estão sendo averiguadas. De qualquer forma, somente após o diagnóstico da equipe é que as decisões de Brasília poderão ser tomadas.

Segundo o Governo, a meta inicial é tirar os pacientes do chão e realizar cirurgias em que o Estado vem encontrando dificuldades, como ortopédicas. Questionado sobre o que aconteceria então com o João Paulo II nesse período, Perillo afirmou que poderão ser realizadas reformas e estruturar melhor o local.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions