Rondônia, sexta-feira, 17 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 28 de Março de 2011 - 14h56

Governo estuda desburocratizar acesso a linhas de empréstimo

RONDONIAGORA


Em audiência concedida ao superintendente do Banco do Brasil em Rondônia, Edvaldo Souza, o governador Confúcio Moura tratou de três temas importantes. A desburocratização para facilitar aos pequenos produtores o acesso a linhas de crédito oficiais, a abertura de linha de financiamento para a compra de computadores para alunos da rede estadual e a ampliação do prazo para o pagamento de empréstimos a servidores estaduais.O primeiro assunto foi sobre uma resolução da Sedam que exige licenciamento ambiental a produtores da agricultura familiar para atividades de baixo impacto. Confúcio ficou de tratar junto à Secretaria do Desenvolvimento Ambiental, sobre a possibilidade de revogar a resolução.
“Esta medida deu um grande prejuízo aos pequenos agricultores já que eles não podem fazer empréstimos no banco sem o documento”, falou Edvaldo Souza.

Outro ponto discutido foi sobre a abertura de linha de crédito para a compra de computadores para alunos de escolas públicas estaduais. Confúcio Moura comemorou a notícia. “A nossa intenção é fazer um projeto piloto, por meio do programa do Ministério da Educação, ‘Um Computador por Aluno’. O ponto de partida será em Guajará-Mirim e com esse apoio existe uma grande chance de começarmos logo os trabalhos”, disse ele.

Por fim, a instituição bancária quer ampliar as concessões de empréstimos com prazos de pagamento diferenciados para os servidores públicos que passaria de 60 para 84 meses. “Vou verificar com a Secretaria da Administração se é possível atender este pedido”, prometeu o governador.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions