Rondônia, 29 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Governo estuda desburocratizar acesso a linhas de empréstimo

Segunda-feira, 28 Março de 2011 - 14:56 | RONDONIAGORA


Em audiência concedida ao superintendente do Banco do Brasil em Rondônia, Edvaldo Souza, o governador Confúcio Moura tratou de três temas importantes. A desburocratização para facilitar aos pequenos produtores o acesso a linhas de crédito oficiais, a abertura de linha de financiamento para a compra de computadores para alunos da rede estadual e a ampliação do prazo para o pagamento de empréstimos a servidores estaduais.


“Esta medida deu um grande prejuízo aos pequenos agricultores já que eles não podem fazer empréstimos no banco sem o documento”, falou Edvaldo Souza.
O primeiro assunto foi sobre uma resolução da Sedam que exige licenciamento ambiental a produtores da agricultura familiar para atividades de baixo impacto. Confúcio ficou de tratar junto à Secretaria do Desenvolvimento Ambiental, sobre a possibilidade de revogar a resolução.
“Esta medida deu um grande prejuízo aos pequenos agricultores já que eles não podem fazer empréstimos no banco sem o documento”, falou Edvaldo Souza.

Outro ponto discutido foi sobre a abertura de linha de crédito para a compra de computadores para alunos de escolas públicas estaduais. Confúcio Moura comemorou a notícia. “A nossa intenção é fazer um projeto piloto, por meio do programa do Ministério da Educação, ‘Um Computador por Aluno’. O ponto de partida será em Guajará-Mirim e com esse apoio existe uma grande chance de começarmos logo os trabalhos”, disse ele.

Por fim, a instituição bancária quer ampliar as concessões de empréstimos com prazos de pagamento diferenciados para os servidores públicos que passaria de 60 para 84 meses. “Vou verificar com a Secretaria da Administração se é possível atender este pedido”, prometeu o governador.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

Governador critica Orçamento “engessado”, mas diz que estuda aumento ao servidor

Depois de toda polêmica criada em torno do auxílio moradia de R$ 4.500,00 para secretários e o próprio chefe do Executivo, o governador Confúcio Mo...

Sintero debate proposta com Governo e aguarda anúncio de reajuste de Confúcio Moura

O secretário de Estado da Educação, Jorge Elarrat, recebeu na tarde desta quinta-feira (24), em seu gabinete, os diretores do Sindicato dos Trabalh...

Sintero se reúne com Confúcio dia 5 e não abre mão do enquadramento

Entrou pela noite de quinta-feira (24/03) a mais recente rodada de negociações entre o Sintero e o governo do Estado visando ao atendimento das rei...

Confúcio pede apoio do Tribunal de Contas para acabar com impasse no CPA

Para discutir o impasse das obras do Centro Político Administrativo (CPA), o governador Confúcio Moura (PMDB) esteve no Tribunal de Contas e foi re...