Rondônia, 29 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Confúcio pede apoio do Tribunal de Contas para acabar com impasse no CPA

Quinta-feira, 31 Março de 2011 - 13:33 | Tribunal de Contas


Para discutir o impasse das obras do Centro Político Administrativo (CPA), o governador Confúcio Moura (PMDB) esteve no Tribunal de Contas e foi recebido presidente do TCE, conselheiro José Gomes de Melo, e pelo vice-presidente e relator das contas do Departamento Estadual de Obras e Serviços Públicos (Deosp), conselheiro Valdivino Crispim de Souza.



De acordo com o chefe do Executivo, sua preocupação atual é quanto ao andamento da obra, que hoje está paralisada. Confúcio informou ainda ao presidente do TCE e ao relator das contas do Deosp que foi montada uma comissão, visando apurar a situação dos contratos relativos à construção do CPA, sendo proposta como solução o realinhamento de preços da obra.

Na oportunidade, o conselheiro Crispim se colocou à disposição do governo para colaborar com os trabalhos da comissão, objetivando a busca de uma solução legal e, consequentemente, a retomada dos trabalhos nas obras do Centro Político Administrativo.

O governador disse ainda com a conclusão do CPA vai gerar uma economia substancial com alugueis de imóveis, uma vez que o prédio suprirá praticamente toda a demanda de espaço físico que a administração estadual necessita para o desempenho de suas funções técnico-operacionais na Capital.

Outra preocupação que o governador expôs durante a reunião foi quanto ao impacto no trânsito no entorno do complexo. “Já solicitamos um estudo para verificar e mostrar soluções para desafogar o fluxo de veículos no local”, afirmou Confúcio Moura.

Participaram ainda da reunião, o titular do Deosp, Abelardo Castro, o superintendente de Licitação, Márcio Rogério Gabriel, o procurador do Estado, Valcir Edson Rodrigues, e a secretária particular do governador, Márcia Aparecida Borges.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

Governador critica Orçamento “engessado”, mas diz que estuda aumento ao servidor

Depois de toda polêmica criada em torno do auxílio moradia de R$ 4.500,00 para secretários e o próprio chefe do Executivo, o governador Confúcio Mo...

Sintero debate proposta com Governo e aguarda anúncio de reajuste de Confúcio Moura

O secretário de Estado da Educação, Jorge Elarrat, recebeu na tarde desta quinta-feira (24), em seu gabinete, os diretores do Sindicato dos Trabalh...

Sintero se reúne com Confúcio dia 5 e não abre mão do enquadramento

Entrou pela noite de quinta-feira (24/03) a mais recente rodada de negociações entre o Sintero e o governo do Estado visando ao atendimento das rei...