Rondônia, quinta-feira, 20 de janeiro de 2022
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 25 de Março de 2011 - 09h03

Sintero debate proposta com Governo e aguarda anúncio de reajuste de Confúcio Moura

Assessoria


O secretário de Estado da Educação, Jorge Elarrat, recebeu na tarde desta quinta-feira (24), em seu gabinete, os diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Rondônia (Sintero) para discutir as reivindicações propostas pela entidade representativa dos servidores públicos estaduais da educação. Ao receber os sindicalistas, o secretário Elarrat afirmou que o governador Confúcio Moura, ontem em Ouro Preto, anunciou que vai conceder dois reajustes para os servidores público estadual - sendo que um reajuste está marcado para o próximo mês, enquanto que o outro só deve ocorrer após a transposição dos servidores estaduais para o quadro da União.Participaram da reunião o professor Mário Jorge, assessor especial do Governo do Estado; George Braga, secretário de Estado do Planejamento, Benedito Alves, secretário de Estado das Finanças; Carla Abigail, adjunta da Secretaria de Estado da Administração, Dr. Terezinha, procuradora do Estado, além de membros da diretoria do Sintero. Todos os pontos das reivindicações entregue ao Governo do Estado foram debatidos e o secretário disse que o governador Confúcio Moura tem trabalhado nesses 100 dias - de sua administração - para que possa solucionar os problemas que afetam diretamente o servidor público e entende que a questão salarial é ponto de honra para o chefe do Executivo Estadual, que não envidará esforços para valorizar os trabalhadores estaduais.

Os sindicalistas elogiaram a conduta do secretário Jorge Elarrat diante das propostas apresentadas pelo Sintero e acreditam que, gradativamente, os pontos alencados serão cumpridos, haja vista que o chefe do Executivo Estadual tem se mostrado receptivo às soluções dos problemas do setor educacional. "O Entendemos que o secretário Elarrat vem trabalhando para que o programa do governo - para a Educação - possa ser cumprido na atual administração estadual e que os trabalhadores em educação possam ser contemplados com melhores salários e condições de trabalhos na rede pública de ensino estadual. Vamos dar esse voto de confiança ao Governo do Estado e vamos esperar pelos números que serão apresentados no próximo mês, quando o reajuste será concedido aos servidores públicos estaduais", afirmou o sindicalista Nereu Klosinski.

Após três horas de debates, os sindicalistas e os membros do Governo do Estado colheram todas as idéias e sugestões das propostas que foram apresentadas e que serão objetos de uma análise mais apurada e detalhada em uma nova reunião que vai ocorrer no próximo dia 5. "A reunião foi proveitosa e vamos aguardar o anúncio do reajuste que o governador Confúcio Moura deve fazer no próximo dia 10, quando estaremos convocando a categoria dos trabalhadores em educação para apresentar os números e debatermos em plenária. Por enquanto é trabalharmos os pontos que foram discutidos na reunião e que merecem uma atenção especial de nossa parte", frisou Claudir Mota, presidente do Sintero.

O secretário Jorge Elarrat disse que a reunião foi muiro proveitosa e mostra que a direção do Sintero está somando esforços com o Governo do Estado para ajudar a Rondônia ter uma educação de qualidade, sem que - para isso - venha ser necessário a radicalização que não leva a absolutamente nada", encerrou otimista Elarrat.

O professor Mário Jorge aproveitou o final da reunião para convidar aos presentes para a posse da nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Sindsef) que vai ocorrer no próximo dia 31, na sede da entidade na rua Rio de Janeiro, no bairro Lagoinha. O secretário Elarrat confirmou sua presença.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions