Rondônia, 28 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Ministro do STF intima Governo de Rondônia e Banco Central

Segunda-feira, 11 Março de 2013 - 17:30 | RONDONIAGORA


O ministro Ricardo Lewandowski do Supremo Tribunal Federal – STF, relator do processo em que apura a escandalosa dívida do extinto Banco do Estado de Rondônia - Beron, determinou a intimação do Banco Central e do Governo de Rondônia, para se manifestarem quanto à realização de uma audiência de conciliação.



O despacho do ministro do STF aconteceu no dia seguinte, após a audiência que teve com uma comitiva de parlamentares rondonienses. No encontro, o presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho9 (PSD), relatou sobre os fatos que resultaram neste endividamento, e que se complicou ainda mais, a partir da intervenção do Banco Central.

O despacho do ministro Ricardo Lewandowski é o seguinte: “Em 07 de março de 2013 – Considerando as especiais características subjacentes a esta demanda, determino a intimação das partes para que, em 15 (quinze) dias, informem se têm interesse na realização de audiência de conciliação”.

Para o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Hermínio Coelho, o posicionamento do ministro do STF foi de extrema importância, por demonstrar ter ficado sensível ao enorme problema gerado ao povo de Rondônia, com a imposição desta dívida absurda e impagável. “Fico feliz que no dia seguinte de nossa em audiência em Brasília, já tenha ocorrido uma manifestação do ministro, levando-se em consideração que o processo encontrava-se em seu gabinete deste o dia 23 de maio de 2012”, declarou.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também