Rondônia, terça-feira, 18 de fevereiro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 18 de Novembro de 2011 - 12h04

MP DE RONDÔNIA EXPEDE RECOMENDAÇÃO AO GOVERNO PARA SUSPENDER CONTRATOS COM EMPRESAS DE PRESIDENTE DA ALE

MP-RO


O Ministério Público de Rondônia expediu recomendação nesta sexta-feira, dia 18 de novembro, ao governador Confúcio Moura para que sejam revogados de imediato os contratos firmados com as empresas Reflexo Limpeza e Conservação LTDA., ROMAR - Prestadora de Serviços LTDA. e J.W. Consultoria, Assessoria e Construções LTDA., as quais têm como sócio administrador o presidente da Assembleia Legislativa, que está impedido de contratar com o Poder Público. A recomendação é um desdobramento da Operação Termópilas, desencadeada na manhã desta sexta-feira pelo Ministério Público em conjunto com a Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União (CGU).O MP recomenda ainda a imediata suspensão do pagamento de 30% dos créditos que porventura tenham as empresas Reflexo, ROMAR, J.W. Consultoria, Joplin, EMRON, Fino Sabor, MAQ, Contrat e Soluções Comércio e Serviços LTDA., sobre as quais pesam indícios de fraude na contratação e manutenção dos contratos junto ao Estado de Rondônia, devendo este percentual ser depositado em juízo.

A recomendação foi feita considerando informações colhidas em investigação em trâmite no Tribunal de Justiça de Rondônia, dando conta de atuação de organização criminosa integrada por agentes políticos e servidores públicos estaduais, bem como de empresários para obtenção de contratos com o governo do Estado, com isso obtendo vultosos recursos.

A recomendação é subscrita pelo Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, e pelos Promotores de Justiça Eriberto Gomes Barroso, diretor do Centro de atividades Extrajudiciais (CAEX); e Pedro Abi-Eçab e Otávio Xavier de Carvalho Júnior, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/mp-de-rondonia-expede-recomendacao-ao-governo-para-suspender-contratos-com-empresas-de-presidente-da-ale)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions