Rondônia, sábado, 18 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 17 de Janeiro de 2012 - 17h26

OUVIDOR EXIGE EXTRAORDINÁRIA PARA ASSEMBLÉIA COMEÇAR A AVALIAR ENVOLVIMENTO DE DEPUTADOS NA QUADRILHA DE VALTER ARAÚJO

RONDONIAGORA


O ouvidor-geral da Assembléia Legislativa, deputado Ribamar Araújo (PT-Porto Velho), mostrou-se indignado com a apatia da Casa de Leis com o escândalo da Operação Termópilas que desarticulou a quadrilha liderada pelo deputado foragido Valter Araújo (PTB), responsável por desvios de pelo menos R$ 18 milhões de recursos públicos, segundo apurações preliminares da Polícia Federal e Ministério Público. No início do recesso, Ribamar diz que encaminhou ofício ao presidente em exercício da Mesa Diretora, José Hermínio (PSD-Porto Velho), pedindo uma sessão extraordinária específica para avaliar o caso dos envolvidos na Termópilas. Além de Valter, outros 7 deputados estaduais também foram acusados de serem beneficiários do esquema. “Na época nosso ofício sequer mereceu resposta”, explicou Ribamar. Durante o recesso, a equipe da Ouvidoria saiu as ruas para falar com a comunidade acerca do escândalo e apresentar um relatório sobre a opinião pública. Com dezenas de opiniões da população, Ribamar apresentou documento solicitando novamente ao presidente da Assembléia providências urgentes. “O povo está indignado entendendo que a  Assembléia está fazendo corpo mole com o caso da Termópilas”, disse ele. O relatório de Ribamar foi apresentado no dia 12 de janeiro e nesta terça-feira, dia 17, foi respondido por Hermínio anunciando a criação da Comissão Processante, liderada pelo deputado José Lebrão (PTN-São Francisco).

Ouvidoria sem estrutura

A Ouvidoria Geral da Assembléia Legislativa está sem estrutura, aponta o deputado Ribamar Araújo. Não há telefone para a comunidade falar (geralmente 0800), e nem urnas de sugestões espalhadas pela Casa, como foram pedidas pelo gabinete do parlamentar.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions