Rondônia, sexta-feira, 17 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 19 de Janeiro de 2012 - 12h33

DEPUTADA EPIFÂNIA ESTÁ INDICIADA POR CORRUPÇÃO, CONFIRMA POLÍCIA FEDERAL

RONDONIAGORA


DEPUTADA EPIFÂNIA ESTÁ INDICIADA POR CORRUPÇÃO, CONFIRMA POLÍCIA FEDERAL

Leia Mais
A deputada estadual do PT, Epifânia Barbosa da Silva foi formalmente acusada pelo crime de corrupção passiva e indiciada criminalmente, confirmou nesta quinta-feira o delegado da Polícia Federal (PF), Fabrício Fernando Diogo Braga, afastando, portanto, todas as alegações da legenda de que sua presidente afastada não estava envolvida no esquema de recebimento de propina comandado pelo deputado foragido Valter Araújo (PTB). Segundo o delegado, não somente ela, mas todos os demais parlamentares denunciados na Operação Termópilas (JEAN CARLOS SCHEFFER OLIVEIRA, EUCLIDES MACIEL, ANA LUCIA DERMANI DE AGUIAR, SAULO MOREIRA DA SILVA, JOSÉ FRANCISCO ARAUJO e FLÁVIO HONORIO DE LEMOS) irão responder na Justiça as acusações.

Explica o delegado Fabrício Fernando Diogo Braga que Epifânia Barbosa foi indiciada no final de novembro, poucos dias após a Executiva do PT hipotecar todo o apoio a sua então presidente. A deputada foi indiciada no Artigo 317, corrupção passiva, uma vez que recebia vultuosas quantias de dinheiro de Valter Araújo. As bases para o indiciamento foram as gravações telefônicas. No mês seguinte o operador do esquema, Rafael Santos Costa confirmou em depoimento na PF que repassava grana a Epifânia.

Em entrevista ao RONDONIAGORA na manhã desta quinta-feira, o delegado informou que 40 pessoas  foram indiciadas pela Polícia Federal como participantes do esquema desvendado na Operação Termópilas e que aproximadamente 70 processos devem ser instaurados. A PF ainda trabalha na análise de grande parte do material apreendido e nas informações obtidas das quebras  dos sigilos fiscal e bancário.

O delegado falou ainda que a Polícia Federal realiza buscas em vários estados do País na caçada ao deputado Valter Araújo, foragido há exatamente um mês.
 


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions