Rondônia, quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 16 de Janeiro de 2012 - 17h07

HERMÍNIO AUTORIZA COMISSÃO PROCESSANTE PARA INVESTIGAR E PUNIR DEPUTADOS ENVOLVIDOS NA TERMÓPILAS

RONDONIAGORA


Acatando requerimento dos deputados estaduais José Lebrão (PTN-São Francisco) e Ribamar Araújo (PT-Porto Velho), o presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia, Hermínio Coelho (PSD-Porto Velho), autorizou a criação de uma Comissão Processante para investigar e punir os deputados estaduais envolvidos no escândalo da Operação Termópilas. São 8 parlamentares acusados de receber propina para fortalecer as ações da quadrilha liderada pelo deputado estadual Valter Araújo (PTB), que está foragidos da Justiça há 26 dias. O início dos trabalhos da Comissão Processante, segundo explicou o presidente da Assembléia, depende da aprovação do plenário da Casa. E as sessões ordinárias só retornam após o dia 15 de fevereiro, conforme prevê o Regimento Interno. Para agilizar os trabalhos, seria necessária uma convocação extraordinária, que não está descartada, mas depende da presença de todos os parlamentares. Hoje a maioria está de férias. A Comissão Processante pode pedir punições diversas aos parlamentares, inclusive cassação do mandato por quebra de decoro. Dos 8 deputados estaduais envolvidos na Termópilas, 6 pertencem a Mesa Diretora e estão afastados de suas funções. São eles, Epifânia Barbosa (PT-Porto Velho), Ana da 8 (PT do B-Nova Mamoré), Flávio Lemos (PR-Porto Velho), Jean Oliveira (PSDB-Porto Velho), Saulo Moreira (PDT-Ariquemes) e Valter Araújo (PTB), que está com a prisão preventiva decretada. Euclides Maciel (PSDB-Ji-Paraná) e Zequinha Araújo (PMDB-Porto Velho) também são investigados.Assembléia fará seu papel

O presidente da Assembléia Legislativa, José Hermínio, explica que o Poder Legislativo vai fazer seu papel. “Quem tiver que pagar pelos seus erros será responsabilizado. A Assembléia Legislativa vai cumprir seu papel”, explicou ele.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions