Rondônia, sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sábado, 07 de Maio de 2011 - 09h32

PMs rejeitam paralisação e montam estratégia para tentar libertar líder preso

RONDONIAGORA


Reunidos até o final da tarde desta sexta-feira em Porto Velho, grupos de policiais militares decidiram seguir estratégias definidas por advogados e descartaram uma nova paralisação no Estado. Após a prisão do presidente da Associação dos Familiares dos Praças da PM de Rondônia (Assfapom), Jesuino Silva Boabaid, determinada pelo juiz da 1ª Vara da Auditoria Militar, Edvino Preczevski, os rumos do movimento foram alterados. A ideia principal é fazer com que o Judiciário tenha garantias de que a ordem pública não será mais afetada. Decidiram então optar pelos caminhos burocráticos e irão protocolocar pedidos junto ao Governo do Estado e até junto ao Ministério Público. A intenção é mostrar que a Assfapom pode seguir os caminhos das negociações e não irá comprometer a segurança do Estado. Como a prisão de Jesuino é judicial, ficaria afastada assim uma das hipóteses para manutenção de seu cárcere.

Os militares voltam a se reunir neste domingo, desta vez em local ainda não revelado. Eles devem tentar encontro com o governador Confúcio Moura (PMDB), desta vez via representantes de uma associação nacional.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/pms-rejeitam-paralisacao-e-montam-estrategia-para-tentar-libertar-lider-preso)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions