Rondônia, terça-feira, 20 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 17 de Agosto de 2011 - 08h34

PSD será criado oficialmente nesta quinta-feira, Moreira Mendes assume legenda em Rondônia

RONDONIAGORA


O PSD, nova legenda idealizada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, será criado oficialmente nesta quinta-feira com apresentação dos documentos ao Tribunal Superior Eleitoral. De Rondônia, o deputado federal Moreira Mendes assume a presidência regional. Nesta terça-feira, o parlamentar apresentou desfiliação do PPS. O deputado federal Carlos Magno, que também demonstrou interesse em filiar-se ao PSD, acabou ficando no PP e deve disputar a Prefeitura de Ouro Preto do Oeste. Acompanham Moreira Mendes, os deputados estaduais Lorival Amorim e Jaques Testoni, além do prefeito de Ouro Preto, Alex Testoni.Em reunião com o líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno, o deputado federal Moreira Mendes comunicou, oficialmente, sua saída do partido. Ele informou que está deixando o PPS para ingressar no recém-criado Partido Social Democrático (PSD), liderado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. “Hoje, eu diria que foi um dia de constrangimento para mim, porque tenho uma consideração muito grande com o PPS, e fiz questão de dizer ao líder que minha saída não é por conta do partido, é porque eu preciso ampliar os horizontes políticos, sobretudo em Rondônia, e a gente só pode fazer isso se aliando a um novo partido”, justificou.

Moreira aproveitou para anunciar que acaba de ser eleito presidente do Diretório Regional do PSD em Rondônia, e que o partido já nasce forte, com a participação de figuras de peso da política rondoniense, como os deputados estaduais Lorival Amorim (Ariquemes) e Jaques Testoni (Ouro Preto), o prefeito Alex Testoni, também de Ouro Preto, e o vice-prefeito de Jaru, Flávio Corrêa, além de outras lideranças que ainda estão em fase de conversação, dentre as quais deputados estaduais, prefeitos e vereadores.

“O PSD é um partido de centro, e é isso que eu procuro”, disse Moreira, revelando que sua expectativa é de que o partido possa ser um divisor de águas, o “fiel da balança” na discussão dos grandes problemas nacionais. “Tanto é que estamos começando sendo cortejados por todos os lados”, comemora. Ele informou que o pedido de registro definitivo da legenda será protocolado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quarta-feira.

Café com a presidente

Moreira Mendes antecipou que ele e os demais integrantes da cúpula do PSD serão recebidos num café da manhã pela presidente Dilma Rousseff, na quinta-feira, no Palácio da Alvorada. “A nossa ida lá não significa, necessariamente, que vamos nos aliar ao governo. Mas é para dar uma demonstração de que estaremos atentos aos interesses do Brasil. Se estes coincidirem com os interesses do governo, (a presidente) terá o nosso apoio”, avisou.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions