Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

PSD será criado oficialmente nesta quinta-feira, Moreira Mendes assume legenda em Rondônia

Quarta-feira, 17 Agosto de 2011 - 08:34 | RONDONIAGORA


O PSD, nova legenda idealizada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, será criado oficialmente nesta quinta-feira com apresentação dos documentos ao Tribunal Superior Eleitoral. De Rondônia, o deputado federal Moreira Mendes assume a presidência regional. Nesta terça-feira, o parlamentar apresentou desfiliação do PPS. O deputado federal Carlos Magno, que também demonstrou interesse em filiar-se ao PSD, acabou ficando no PP e deve disputar a Prefeitura de Ouro Preto do Oeste. Acompanham Moreira Mendes, os deputados estaduais Lorival Amorim e Jaques Testoni, além do prefeito de Ouro Preto, Alex Testoni.



Em reunião com o líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno, o deputado federal Moreira Mendes comunicou, oficialmente, sua saída do partido. Ele informou que está deixando o PPS para ingressar no recém-criado Partido Social Democrático (PSD), liderado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. “Hoje, eu diria que foi um dia de constrangimento para mim, porque tenho uma consideração muito grande com o PPS, e fiz questão de dizer ao líder que minha saída não é por conta do partido, é porque eu preciso ampliar os horizontes políticos, sobretudo em Rondônia, e a gente só pode fazer isso se aliando a um novo partido”, justificou.

Moreira aproveitou para anunciar que acaba de ser eleito presidente do Diretório Regional do PSD em Rondônia, e que o partido já nasce forte, com a participação de figuras de peso da política rondoniense, como os deputados estaduais Lorival Amorim (Ariquemes) e Jaques Testoni (Ouro Preto), o prefeito Alex Testoni, também de Ouro Preto, e o vice-prefeito de Jaru, Flávio Corrêa, além de outras lideranças que ainda estão em fase de conversação, dentre as quais deputados estaduais, prefeitos e vereadores.

“O PSD é um partido de centro, e é isso que eu procuro”, disse Moreira, revelando que sua expectativa é de que o partido possa ser um divisor de águas, o “fiel da balança” na discussão dos grandes problemas nacionais. “Tanto é que estamos começando sendo cortejados por todos os lados”, comemora. Ele informou que o pedido de registro definitivo da legenda será protocolado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quarta-feira.

Café com a presidente

Moreira Mendes antecipou que ele e os demais integrantes da cúpula do PSD serão recebidos num café da manhã pela presidente Dilma Rousseff, na quinta-feira, no Palácio da Alvorada. “A nossa ida lá não significa, necessariamente, que vamos nos aliar ao governo. Mas é para dar uma demonstração de que estaremos atentos aos interesses do Brasil. Se estes coincidirem com os interesses do governo, (a presidente) terá o nosso apoio”, avisou.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

Em discurso, parlamentar elogia postura equilibrada do Governo durante protestos

O deputado federal Moreira Mendes, presidente da executiva estadual do PPS, foi à tribuna da Câmara para falar sobre a greve dos policiais militare...

Comissão de deputados fiscaliza obras em Porto Velho e nas usinas do Madeira

A Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara realiza nesta quinta-feira visita técnica às obras de instalação das hidrelétricas de Jirau e Sant...

Moreira Mendes condena vinculação de mortes no campo ao Código Florestal

O deputado federal Moreira Mendes (PPS-RO), presidente da Frente Parlamentar Agropecuária, condenou hoje a tentativa de vinculação dos assassinatos...