Rondônia, domingo, 18 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 12 de Janeiro de 2011 - 14h44

Raupp viabilizou vinda da Comissão Federal a Rondônia

Assessoria


A presença de técnicos dos ministérios da Defesa e da Saúde para realizarem um diagnóstico sobre o caos na saúde pública, em Porto Velho e no estado atende a um pedido feito pelo senador Valdir Raupp (PMDB-RO) aos ministros da Defesa, Nelson Jobim, e o da Saúde, Alexandre Padilha.O senador esteve em Brasília, nesta terça-feira (11), cobrando junto aos ministros dessas pastas a agilização do envio de uma força tarefa ao estado. Jobim e Padilha deram a garantia de que os técnicos iniciariam o levantamento esta semana, informou o parlamentar. Uma solução urgente para o caos da saúde na capital, principalmente no Pronto Socorro João Paulo II, precisa ser tomada pelas autoridades federais, disse o senador.

Ele lembrou que também trabalhou, na última semana, para agendar as audiências que o governador Confúcio Moura manteve com o ministro Nelson Jobim e com a Secretária Executiva do Ministério da Saúde, Márcia Amaral. O governador tem se esforçado bastante para dar uma resposta imediata a sociedade sobre os problemas que afetam o sistema de saúde do estado, frisou. Em Brasília, tenho reivindicado medidas urgentes ao governo federal para que o governador Confúcio Moura possa solucionar a crise vivenciada na saúde, completou Raupp.

O senador disse que como os ministros Jobim e o da Saúde, Padilha atenderam seus apelos e destinaram equipes de técnicos para uma avaliação do caos da saúde no estado, resta agora aguardar o levantamento que será feito. Estou trabalhando para que as medidas sejam tomadas o mais breve possível e as filas no João Paulo II possam diminuir e o sofrimento dos pacientes amenizado.

A implantação de um hospital de campanha com cerca de 100 leitos sob a coordenação dos Ministérios da Defesa, Saúde e Integração Nacional pode ser uma saída emergencial, acrescentou Raupp, explicando que tratou com os ministros a implantação dessa medida.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions