Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

STF ATENDE PEDIDO DA ASSEMBLEIA E VAI CONVOCAR AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO

Quinta-feira, 07 Março de 2013 - 18:37 | Assessoria


STF ATENDE PEDIDO DA ASSEMBLEIA E VAI CONVOCAR AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO
O ministro Ricardo Lewandovski do Supremo Tribunal Federal recebeu nesta quinta-feira em audiência especial, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD), quando foi relatada a preocupante e angustiante situação da dívida do extinto Banco do Estado de Rondônia – Beron, que tem sido um dos fatores a penalizar a economia estadual. O presidente da ALE, deputado Hermínio Coelho solicitou ao ministro, a realização de uma audiência envolvendo todas as partes, para se resolver em definitivo o problema.



Após ouvir as explanações do presidente da ALE, deputado Hermínio Coelho, o ministro Ricardo Lewandovski, disse que irá editar um despacho no processo, dando um prazo de 15 (quinze) dias, para as partes se manifestarem, ou seja, o Banco Central e o Governo de Rondônia. Hermínio Coelho disse que trata-se de uma herança maldita, e o povo rondoniense já foi muito penalizado.

Junto com o presidente da Assembleia Legislativa, esteve presente a audiência no Supremo Tribunal Federal, o procurador geral do Ministério Público de Rondônia, Héverton Aguiar. O procurador ao fazer sua manifestação, disse ao ministro que Rondônia já pagou mais do que o alegado como dívida. Agora, disse, “é necessário fazer esta composição, buscar-se este acordo, pois trata-se de uma dívida paga. Agora as pendências concorrentes deve se buscar o envolvimento de todas as partes, pois o que não pode é Rondônia pagar estas pendências, enquanto o Banco Central não assume a sua parte”.

Confúcio

Ao término da audiência no STF, o deputado Hermínio Coelho disse que esta batalha estar vencida, agora é preciso vencer a guerra, mas infelizmente foi hoje surpreendido com a ação do governador Confúcio Moura, que indiferente ao sofrimento do povo e dos encaminhamentos no STF, vem tentando a todo custo contrair mais um empréstimo para pagar a dívida do Beron.

“O governador está cometendo um verdadeiro crime para com o povo de Rondônia. Esta dívida encontra-se sub-judice, e ainda assim o governador quer contrair um empréstimo de R$ 1.700.000,00 (um bilhão e setecentos mil reais) para pagar a dívida do Beron. Conversei com ele ontem, que me deu apoio a esta missão dos deputados estaduais em Brasília, mas um dia após temos conhecimento desta nova bandalheira para quebrar ainda mais o Estado. Já repasse esta situação imediatamente para o Ministério Público Estadual”, declarou Hermínio Coelho.

A audiência no STF foi viabilizada pelo senador Acir Gurgacz (PDT).
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também