Rondônia, sábado, 21 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Quarta, 23 de Maio de 2012 - 20h25

APÓS SESSÃO, TUCURA COMEMORA ANIVERSÁRIO COM PIZZA

Elianio Nascimento


Mapeando os votos

Passado o stress da cassação de Valter Araújo, podemos definir, pelas declarações quase amorosas ou de raiva, como votaram o grupo de 8 deputados que não mostrou o voto na histórica sessão desta quarta-feira. Relembrando: mostraram o voto sim: Adelino Follador, Edson Martins, Jesualdo Pires, Lorival Amorim, Marcelino Tenório, Marcos Donadon e Ribamar Araújo. Por lá estavam ainda: Valdivino Tucura, Neodi Carlos, Maurão de Carvalho, Luizinho Goebel, Luis Cláudio, Eurípedes Lebrão, Jaques Testoni e Glaucione Rodrigues. Esses usaram o direito do voto secreto.

Traidores do povo

Quem seriam enfim os traidores? Pela eloquência da defesa em cima do foragido antes e depois da Comissão Processante, um desses votos era de Tucura. Durante a sessão desta quarta, Luizinho Goebel trabalhou como advogado do diabo. Já são dois votos. Maurão de Carvalho e Lebrão haviam confessado a aliados que também votariam contra. Assim temos 4 votos pró-corrupção. Luis Cláudio sempre foi aliado de primeira hora. Não seria diferente nesse momento. Assim fica faltando apenas um voto para três parlamentares...

Pizza de verdade

Após a sessão desta quarta-feira, os felizes deputados estaduais se encontraram no gabinete do deputado Tucura, que completou 43 anos exatamente no dia em que seu amigo Valter foi cassado. Teve festa sim, bolo e uma pizza grande. Tucura já demonstrava a felicidade durante a sessão, quando, após ser vaiado, começou a rir do povo.

Prisão de Valter

O Superior Tribunal de Justiça decidiu nesta quarta-feira, que julgará o habeas corpus do foragido Valter Araújo na sessão da 6ª Turma no próximo dia 5 de junho. Não se encantem seus aliados. Ali se questiona suposta ilegalidade da prisão, feita em flagrante pela Polícia Federal. Há ainda em pleno vigor um segundo mandado de prisão, desta vez porque o ex-deputado fugiu. Ele criou problemas no processo, “o que demonstra a predisposição de furtar-se à aplicação da lei penal, além de ter gerado o clamor público, pois para o cidadão não é crível o sujeito carregar suspeita de imiscuir-se indevidamente no interesse público e depois esquivar-se a responder perante à justiça a esse mal feito, como se fosse alguém verazmente excepcional, diferente do trabalhador simples, esforçado e pagador de imposto”, diz o acórdão da Justiça de Rondônia.

Mas se voltar

Na remota possibilidade do STJ livrar o foragido no primeiro caso, ainda assim teria esse problema narrado acima. A fuga de Valter completou cinco meses na segunda-feira. Qual a garantia da Justiça de que ele voltaria e aguardaria calmamente o julgamento de suas dezenas de processos?

Homem honesto

Nada de honestidade, ética ou qualquer coisa assim que ele gosta de bradar. O deputado Ribamar Araújo só votou aberta e favoravelmente pela cassação do amigo Valter Araújo devido a ostensiva fiscalização popular e da imprensa. Não fosse isso seria o caso de mais uma doença, mais uma necessidade de se ausentar, ou até mesmo uma dor de barriga. Podem ter a certeza que ele já sabia que a cassação do foragido seria certa, daí fez uma mediazinha com a plateia. E nunca esqueçam que há dois meses ele foi a tribuna lamentar o sofrimento do foragido. Relembre clicando aqui...


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions