Assessores do governador Confúcio Moura (PMDB) saíram das sombras e agora estão patrocinando uma verdadeira campanha difamatória para desestabilizar a gestão da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd). O grupo é voraz por contratos e espera conquistar o sistema de distribuição de água potável vendendo ilusões aos prefeitos dos municípios e luta ferozmente para abocanhar o esgotamento sanitário, fatia valorizada depois dos investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Equipav
A Empresa Equipav S/A, grupo que pertence as famílias Vetorazzo e Toledo está por traz de tudo. Financiadores de campanha, a empresa agora cobra seu quinhão em Rondônia passando o “rolo” compressor por cima de quem se intrometer no seu caminho. Na página oficial do grupo, o marketing da Equipav anuncia ações e concorrência em municípios de Rondônia. Basta uma pesquisa rápida na internet para corroborar a assertiva acima.
Mídia no jogo
A Equipav S/A também usa parte do segmento da mídia para atacar a Caerd. Espalha mentiras e implanta o terror na companhia para chamar a atenção do governador Confúcio Moura (PMDB). O chefe do Executivo não precisa desses artifícios porque sabem muito bem dos compromissos de campanha. A não ser que tenha tido um lapso de perda de memória.
O exemplo que fica
Felizmente o incidente ocorrido neste domingo no campo da o campo da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, região central da Capital, não deixou graves feridos, mas fica o alerta ao Corpo de Bombeiros para aumentar a fiscalização em eventos de grande porte. O Carnaval Fora de Época se aproxima, por exemplo, e as estruturas não são nada confiáveis. Mesmo assim a força dos empresários que tocam o show é muito grande...
Convenções
As convenções partidárias começam no próximo dia 10. Como todo ano eleitoral, a maioria das legendas vai deixar para o final no mês. Articulações em jogo.
Fim das greves
Com a intervenção da Justiça parece que a onda de greves no serviço público de Rondônia chegou ao fim com o restabelecimento das atividades do setor de saúde. O Governo conseguiu mesmo se impor com a justificativa de que não tem recursos para novos reajustes. E diz que vai aguardar a Transposição para então tentar engordar o contra-cheque de seu funcionalismo.
2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.
Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705