Rondônia, segunda-feira, 20 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Segunda, 02 de Julho de 2012 - 18h31

MP VAI APURAR SE HOUVE ESQUEMA NA APROVAÇÃO DAS CONTAS DE ROBERTO

Elianio Nascimento


Uma luz no fim do túnel. O promotor Alzir Marques Cavalcante Júnior entrou na história política mais mal contada dos últimos anos: a rápida e avassaladora aprovação das contas do prefeito Roberto Sobrinho (PT), mesmo após meses de investigação e parecer negativo por parte do Tribunal de Contas. Os risos dos amigos aliados, como Delso Moreira, Marcelo Reis, Claudio Carvalho e Mário Sérgio, devem agora ficar um pouco diferente. A cruzada pela moralização enfim está sendo liderada pelo MP de Rondônia.

Motivação

Alzir Marques entende que a aprovação das contas deveria ser motivada. Segue exemplo iniciado pelo Ministério Público de Pernambuco, que já ganhou ações na Justiça em razão da safadeza dos vereadores. A motivação seria a explicação convincente sobre a forma como as contas foram aprovadas, se o órgão responsável pela fiscalização, apurou e comprovou irregularidades.

Kaká Mendonça

Chega de Brasília a informação que o deputado estadual Kaká Mendonça foi denunciado por lá, acusado de receber mais de R$ 1 milhão em salários de servidores fantasmas durante os anos de 2004 e 2005. O rolo envolve nada menos que 52 “servidores” inexistentes e Kaká teria ficado com o dinheiro de todos. A denúncia do MPF garante que R$ 1.130.100,00 não declarados no Imposto de Renda, tiveram origem em um esquema de servidores fantasmas. Ou seja, o parlamentar pode cair como Al Capone...

Liberados...

Atenção Ministério Público: servidores da Secretaria de Educação foram dispensados do trabalho nesta terça-feira a tarde, mas devem comparecer na Câmara Municipal a partir das 15 horas. Lá o chefinho Júlio Olivar vai receber título de cidadão honorário da cidade. Tá fácil mesmo.

Cacoal

A briga vai ser feita em Cacoal. A deputada Glaucione Rodrigues sai com apoio de nada menos que 19 legendas na disputa a Prefeitura da cidade: PSDC, PMDB, PSB, PTB, PV, PP, PSDB, PRB, PCdoB, PSC, DEM, PSD, PMN, PTC, PR, PTdoB, PRTB e PSL. O atual prefeito, Franco Vialetto segurou as demais legendas: PT, PDT, PPS, PRP e PTN.

Quatro em Vilhena

Na divisa com o Mato Grosso, quatro vão disputar a Prefeitura: Luizinho Goebel (PV). Cezar Stefanes (PTB), o atual prefeito Rover (PP) e ainda Julinho Silva, do PSOL.

Jaru

Em Jaru ficou assim a disputa: o atual prefeito Jean Carlos (PMDB), Flávio Corrêa (PSD) e Sônia Cordeiro (PT)

Disputa de dois

Em Ji Paraná, o deputado estadual Jesualdo Pires comanda a frente de 16 partidos. Solange Pereira terá outros seis partidos.

Candidato dos ex

Três ex-governadores tentarão ganhar votos para o empresário Mário Gonçalves Ferreira (PPS), o “Mário Português”, em Porto Velho. Ele concorre no partido de João Cahulla, mas é também o nome de Ivo Cassol (PPS) e José Bianco (DEM).


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions