Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Artigos

COM DECISÃO DO CNJ, CAIXA PRETA DO TRT DE RONDÔNIA VAI SER ABERTA

Quarta-feira, 04 Julho de 2012 - 19:09 | Elianio Nascimento


Em meio a mais escândalo, a partir do próximo dia 20 os rondonienses vão saber enfim quanto custa um servidor, um magistrado do TRT de Rondônia. Embora a decisão do CNJ, que mandou os tribunais divulgarem todos os seus salários, atinja também a Justiça Estadual, o impacto lá vai ser bem menor, uma vez que há mais de um ano os desembargadores locais divulgam a tabela salarial. Mas no caso do TRT a questão é delicada, complicada e altamente secreta. Para se ter uma ideia, nos últimos dias a administração do TRT determinou que somente com uso de senha será permitido o acesso aos processos que tramitam no órgão. Brincadeira...



Salários altos

A partir do que determinou o CNJ, os tribunais serão obrigados a publicar nominalmente quanto cada um dos servidores e juízes recebem, incluindo salário bruto, gratificações e qualquer outro benefício.

Voto aberto

É questão de tempo. O Senado aprovou quase por unanimidade nesta quarta-feira o fim do voto secreto em votações para cassação de mandato. A questão segue para a Câmara e depois a PEC vai ser promulgada. O bom de tudo é que a norma deve ser seguida pelas assembleias e câmara municipais. Resumindo: na remota hipótese do foragido Valter Araujo conseguir anular a sessão que o cassou em Rondônia, os amigos terão que mostrar a cara...

Terceirizando a saúde

O Governo de Rondônia deu o primeiro passo nesta quarta-feira se livrar de um de seus maiores problemas. Mandou publicar edital convocando entidades sem fins lucrativos dispostas firmar parcerias para o gerenciamento de unidades de saúde publica. Vai dar o que falar....

Fora de Época

Em cima da hora o empresário Zezinho do Maria Fumaça garantiu liminar no Superior Tribunal de Justiça, garantido a realização do Carnaval Fora de Época na Avenida Jorge Teixeira (BR-319).

Irritado

O candidato do PPS, Mário Português, não gostou de insinuações de setores da imprensa de que estaria atrelado ao carrasco dos servidores públicos, o ex-governador e prefeito José Bianco, por causa do vice, Arthur Ailton, ter sido indicado pelo DEM. Mário Português pediu uma campanha “limpa” a esses segmentos da mídia e que precisava das coligações para consolidar seu projeto político para Porto Velho.

Não sabe ?

Quanto ao vice, Arthur Ailton, dono da imobiliária Social Imóveis, Mário Português deve desconhecer que esse cidadão foi responsável pela maior especulação imobiliária em Porto Velho com a chegada das usinas do Rio Madeira. Muitas famílias da cidade deixaram de comprar imóveis nessa fase do mercado porque essas empresas, a exemplo da Social Imóveis, colocou preços absurdos em residências, apartamentos e pontos comerciais. Chegou ao cúmulo de pedir R$ 1 milhão em imóveis que não valiam R$ 400 mil. Certamente, essa prática comercial nefasta praticada por Ailton será lembrada na campanha.

Casal burguês

A dupla Mariana Carvalho/Guilherme Erse está acomodando os aliados no comitê eleitoral. Até esta quinta-feira serão nomeados os executores do projeto dos dois jovens, que representam a elite de Porto Velho. Curioso é que emissários de Mariana já foram em busca de determinadas pessoas pedir para pagar os advogados da campanha. Já receberam o primeiro não.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

DEM VAI INDICAR O VICE DE MÁRIO PORTUGUÊS

O Democratas, comandado pela família Bianco em Rondônia, fechou acordo para indicar o candidato a vice na aliança a ser encabelada pelo empresário ...

DEFINIDOS OS CANDIDATOS, QUEM SE SAIU MELHOR?

Não é só o PSDB, com o condenado por improbidade administrativa Guilherme Erse, que terá problemas para dar explicações ao eleitor. Boa parte das candidaturas apresentou candidatos a vice completamente desconhecidos como o indicado pelo DEM, o empresário Ailton Arthur, dono da Social Imóveis.

A FARSA DOS LÍDERES DO PSD EM RONDÔNIA

Moreira Mendes não pode mais ser candidato nas próximas eleições, daí mantém “cobrinha” em evidência. Até quando?

MP VAI APURAR SE HOUVE ESQUEMA NA APROVAÇÃO DAS CONTAS DE ROBERTO

Atenção Ministério Público: servidores da Secretaria de Educação foram dispensados do trabalho nesta terça-feira a tarde, mas devem comparecer na Câmara Municipal a partir das 15 horas.