Rondônia, domingo, 9 de dezembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Quarta, 04 de Julho de 2012 - 19h09

COM DECISÃO DO CNJ, CAIXA PRETA DO TRT DE RONDÔNIA VAI SER ABERTA

Elianio Nascimento


Em meio a mais escândalo, a partir do próximo dia 20 os rondonienses vão saber enfim quanto custa um servidor, um magistrado do TRT de Rondônia. Embora a decisão do CNJ, que mandou os tribunais divulgarem todos os seus salários, atinja também a Justiça Estadual, o impacto lá vai ser bem menor, uma vez que há mais de um ano os desembargadores locais divulgam a tabela salarial. Mas no caso do TRT a questão é delicada, complicada e altamente secreta. Para se ter uma ideia, nos últimos dias a administração do TRT determinou que somente com uso de senha será permitido o acesso aos processos que tramitam no órgão. Brincadeira...

Salários altos

A partir do que determinou o CNJ, os tribunais serão obrigados a publicar nominalmente quanto cada um dos servidores e juízes recebem, incluindo salário bruto, gratificações e qualquer outro benefício.

Voto aberto

É questão de tempo. O Senado aprovou quase por unanimidade nesta quarta-feira o fim do voto secreto em votações para cassação de mandato. A questão segue para a Câmara e depois a PEC vai ser promulgada. O bom de tudo é que a norma deve ser seguida pelas assembleias e câmara municipais. Resumindo: na remota hipótese do foragido Valter Araujo conseguir anular a sessão que o cassou em Rondônia, os amigos terão que mostrar a cara...

Terceirizando a saúde

O Governo de Rondônia deu o primeiro passo nesta quarta-feira se livrar de um de seus maiores problemas. Mandou publicar edital convocando entidades sem fins lucrativos dispostas firmar parcerias para o gerenciamento de unidades de saúde publica. Vai dar o que falar....

Fora de Época

Em cima da hora o empresário Zezinho do Maria Fumaça garantiu liminar no Superior Tribunal de Justiça, garantido a realização do Carnaval Fora de Época na Avenida Jorge Teixeira (BR-319).

Irritado

O candidato do PPS, Mário Português, não gostou de insinuações de setores da imprensa de que estaria atrelado ao carrasco dos servidores públicos, o ex-governador e prefeito José Bianco, por causa do vice, Arthur Ailton, ter sido indicado pelo DEM. Mário Português pediu uma campanha “limpa” a esses segmentos da mídia e que precisava das coligações para consolidar seu projeto político para Porto Velho.

Não sabe ?

Quanto ao vice, Arthur Ailton, dono da imobiliária Social Imóveis, Mário Português deve desconhecer que esse cidadão foi responsável pela maior especulação imobiliária em Porto Velho com a chegada das usinas do Rio Madeira. Muitas famílias da cidade deixaram de comprar imóveis nessa fase do mercado porque essas empresas, a exemplo da Social Imóveis, colocou preços absurdos em residências, apartamentos e pontos comerciais. Chegou ao cúmulo de pedir R$ 1 milhão em imóveis que não valiam R$ 400 mil. Certamente, essa prática comercial nefasta praticada por Ailton será lembrada na campanha.

Casal burguês

A dupla Mariana Carvalho/Guilherme Erse está acomodando os aliados no comitê eleitoral. Até esta quinta-feira serão nomeados os executores do projeto dos dois jovens, que representam a elite de Porto Velho. Curioso é que emissários de Mariana já foram em busca de determinadas pessoas pedir para pagar os advogados da campanha. Já receberam o primeiro não.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/artigos/com-decisao-do-cnj-caixa-preta-do-trt-de-rondonia-vai-ser-aberta)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions