Rondônia, domingo, 9 de dezembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Terça, 03 de Julho de 2012 - 19h31

ZEQUINHA ARAÚJO PODE SER O VICE DO PMDB EM PORTO VELHO

Elianio Nascimento


O deputado estadual José Francisco de Araujo, o “Zequinha Araújo” pode ser confirmado nesta quarta-feira como o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo médico José Augusto, ambos pelo PMDB em Porto Velho. O deputado já disse que se for o melhor para o partido aceita, mas pediu para apresentar a resposta final em reunião na sede do diretório a partir das 9 horas. Ele é visto como ideal para salvar a chapa puro sangue dos peemedebistas na Capital.

Sem transporte

A situação é delicada: há proibição legal para o transporte de eleitores no dia das eleições e mesmo assim, a Zona Rural de Ji-Paraná vai ter que se virar. Sem ter o que fazer, uma vez que o TRE alegou falta de recursos, o juiz da 30ª Zona Eleitoral, Marcos Alberto Oldakowski, bem que tentou convencer os partidos locais, mas não deu certo. Dos 24 partidos políticos da cidade, apenas 9 responderam ofício afirmando que poderiam dispor de veículos para a Justiça Eleitoral. Marcos Alberto tomou a decisão radical: “Não será fornecido transporte gratuito a eleitores da zona rural de Ji-Paraná, nas Eleições de 2012”. Na justificativa da decisão, que será publicada nesta quarta-feira no Diário do TRE, o magistrado ainda faz considerações necessárias, detalhando a existência de seções eleitorais em vários locais de votação situados na região.

Preocupados com a imagem

Responsáveis por abortar direitos consolidados de muitos servidores públicos e pareceres que prejudicam até mesmo o governante, os procuradores do Estado montaram comissão interna para tentar mudar a opinião pública. Terão dificuldades e eles próprios admitem que a imagem da PGE está arranhada. Assim, três procuradores: Regina Coeli Soares de Maria Franco, Igor Veloso Ribeiro e Neuracy Da Silva Freitas Rios vão apresentar nos próximos dias o programa de fortalecimento institucional da PGE. Poderiam começar mudando os responsáveis pelo setor de imprensa, qualificando o local.

Chineses caros

Só a FIERO e a Prefeitura de Porto Velho sabem da importância de estreitar os laços entre a China e a Capital. Mas vai sobrar para todos nós, contribuintes o pagamento das custas. Assim, Roberto Sobrinho vai destinar R$ 101.580 para celebração de convênio, destinados a custeio das despesas decorrentes da visita em Missão Oficial de autoridades Chinesas ao Município. O amparo dos procuradores do Município está no processo 02.00105/2012.

Mais uma obra parada

Sobra incompetência na Prefeitura de Porto Velho. Mais uma vez as obras de infra-estrutura da Avenida Vieira Caúla foram paralisadas, desta vez pelo secretário de Projetos Especiais, Israel Xavier. A justificativa falta de aprovação de readequação. O processo encontra-se na Caixa Econômica Federal..


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/artigos/zequinha-araujo-pode-ser-o-vice-do-pmdb-em-porto-velho)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions