Rondônia, segunda-feira, 20 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Quarta, 13 de Junho de 2012 - 17h41

OPERADOR DE VALTER ENVOLVIDO NO ESQUEMA DO SUS; JUSTIÇA MANDOU PARAR INVESTIGAÇÕES SOBRE CUNHADO OFICIAL

Elianio Nascimento


O operador do ex-deputado Valter Araújo, Rafael dos Santos Costa, é o principal investigado do Inquérito nº 404/2011 que corre na Justiça Federal apurando desvios de recursos do Sistema Única de Saúde (SUS). O levantamento da Polícia Federal e do Ministério Público Federal apontou sérios indícios de corrupção, mas no curso das investigações descobriu-se outro esquema, que deu origem a Operação Termópilas. Passada a cassação do ex-deputado, a PF concentra esforços para descobrir quem está se locupletando com recursos do SUS. No início da semana, os federais foram a dois órgãos da Sesau.

Sem gravações

Por falar em Operação Termópilas, durante as investigações a Justiça determinou a interrupção de parte das gravações entre o servidor comissionado Rômulo Lopes e o cunhado do governador, Francisco de Assis.

Todos em Brasília

Pelo menos quatro pré-candidatos a prefeito de Porto Velho passaram por Brasília nos últimos dias: Hermínio Coelho (PSD), Mariana Carvalho (PSDB), Fátima Cleide (PT) e Mário Sérgio. Todos tiveram contatos com as lideranças e manifestantes que reclamam a efetivação da Transposição.

Vices

Mariana Carvalho e Mário Sérgio falaram a mesma língua quando questionados se poderiam ser indicados como candidatos a vice: nem pensar. De qualquer forma, Mariana teria conversa definitiva ainda em Brasília com Hermínio Coelho. Segundo ela, Lindomar Garçom (PV) havia garantido que iria retirar-se da disputa majoritária.

Repetir aliança


Fátima Cleide afirmou que continua buscando um acordo com o PMDB. Disse que as legendas já estão unidas no plano governista e poderia ser repetida mais uma vez. O PMDB no entanto, mandou avisar que não quer saber de indicar o vice mais uma vez.

Aguardando

De acordo com Fátima, o encontro municipal do final de semana que irá homologar sua candidatura vai deixar em aberto a questão das coligações aguardando a definição das demais legendas. Na opinião dela, é normal os partidos quererem indicar seus candidatos, mas no segundo turno a história se ajusta.

Atrasos salariais

Preocupante a informação do senador Ivo Cassol (PP) repassada a sindicalistas e os demais membros da bancada: o Estado depende da Transposição para continuar pagando em dia os demais servidores do Estado. Cassol afirmou ainda que o Iperon já não honra os compromissos.

NOVAS ATUALIZAÇÕES DA COLUNA SERÃO FEITAS AINDA NESTA QUARTA-FEIRA,


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions