Rondônia, domingo, 19 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Sexta, 15 de Junho de 2012 - 18h53

FÁTIMA ENTRA OFICIALMENTE NA DISPUTA E AINDA AGUARDA APOIO FORMAL DE ROBERTO SOBRINHO

Elianio Nascimento


A ex-senadora Fátima Cleide será lançada oficialmente como candidata do PT nesta segunda-feira, durante encontro municipal da legenda. A festa por enquanto é só de seus aliados, uma vez que Roberto Sobrinho, prefeito da Capital por enquanto fica de fora, embora que Fátima ainda afirme que ele começou a dar sinais de que a ajudará.

Apoio de fora

Fátima esteve em Brasília no meio da semana, seguindo de lá para São Paulo. Buscava apoio financeiro da nacional de sua legenda.

Dois turnos

A ex-senadora torce para que a disputa na Capital vá a segundo turno. Ela diz que no momento o quadro está tumultuado e muitos partidos, legitimamente lançam seus candidatos. Agora em um eventual segundo turno, sairia com certa vantagem de agregação.

Campanha

A efetivação da candidatura faz Fátima sair na frente.  Será a única que poderá iniciar a campanha eleitoral. No entanto, ainda não terá vice...Os petistas aguardarão até 30 de junho.

Não quer mais ser vice

O empresário Mário Gonçalves Ferreira, o “Mário Português”, do PPS, descartou uma possível indicação como candidato a vice de Miguel de Souza. Agora ele trabalha para ser candidato a prefeito. O seu nome foi colocado em apreciação do grupo do senador Ivo Cassol, formado pelo P, PPS, PTN, PSDC, PTB e foi bem aceito....

David Chiquilito

Acreditem. O nome de David Chiquilito começou a a ser ventilado nesta sexta-feira. O médico José Augusto teria concordado em abrir mão da candidatura e como sempre anunciados, Lindomar Garçon (PV) deve ser o candidato a vice. Na verdade, José Augusto não decolou e David pode ser a carta na manga que o PMDB teria na Capital...

Não foi bem assim

Servidores da Polícia Civil estavam indignados com a notícia publicada no RONDONIAGORA sobre a ação da isonomia. Segundo eles, o que foi decidido pela Justiça é que apenas os casos em que os requerentes exigiam pagamento retroativo. A decisão justiça não fala exatamente isso, mas fica o registro.

Direito dos servidores

Durante a semana o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que ex-servidores que foram demitidos por não terem sido aprovados em concurso público têm direito aos depósitos do FGTS. A ação foi impetrada pelo Governo de Roraima, mas o Governo de Rondônia entrou no caso como interessado por que também por aqui há muita gente nessa situação. Segundo levantamentos no próprio STF, nada menos que menos 6 mil processos serão afetados.

Novo corregedor

O deputado Eurípedes Lebrão (PTN) renunciou ao cargo de Corregedor Parlamentar da Assembleia, após assumir a 1ª Secretaria da Casa. O novo corregedor será decidido nos próximos dias.

Sem prestação, sem dinheiro

PCB, PHS, PMN, PRP, PRTB, PSDC, PTC, PT do B e PTN não receberão recursos do fundo partidário no próximo ano. Essas legendas não apresentaram prestação de contas referente ao exercício de 2011. A determinação está na Constituição Federal.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions