Rondônia, sábado, 21 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Sábado, 16 de Junho de 2012 - 18h10

PSB LANÇA PRÉ-CANDIDATURA DE MAURO NESTE DOMINGO

Elianio Nascimento


O PSB reagiu às especulações de que o deputado federal Mauro Nazif não disputaria as eleições desse ano e neste domingo, em evento na Câmara Municipal de Porto Velho, anuncia a pré-candidatura do médico. Devem ser anunciados ainda os partidos que o PSB espera coligar.

Animando

A verdade é que Nazif viu nos últimos dias que ainda tem chances. A avaliação aconteceu depois que se reuniu com lideranças sindicais em Brasília. Junto ao servidor público, de fato, o deputado tem boa aceitação.

Mas e a Fátima?


Fátima Cleide, que teve o nome confirmado pelo PT neste sábado, também considera ser boa opção do funcionalismo. Muita gente diz que ela é a “Mãe da Transposição”, daí...No entanto, Fátima e Mauro sabem que só de funcionalismo não se vence uma eleição.

Chances de ganhar liberdade

Acreditem. O acórdão da sessão de julgamento do Habeas Corpus de Valter Araújo (PTB) no Superior Tribunal de Justiça (STJ) é preocupante ao extremo. Define por exemplo, que a determinação de prisão seria apenas o último recurso. Confira parte da decisão com exclusividade: “A prisão provisória é medida odiosa, devendo ser admitida apenas em casos de patente excepcionalidade. As cautelares penais pessoais organizam-se de maneira sistemática. Tendo como ideia-força que a prisão é a ultima ratio, sendo inviável cumulá-la com medidas alternativas. In casu, diante de imputação de delitos com penas não elevadas, sem violência ou grave ameaça, comparecendo os pressupostos e requisitos de cautelaridade, o mais apropriado é revogar a segregação, mantendo-se as medidas de afastamento do cargo público e de proibição de freqüentar determinados lugares, a fim de se preservar a ordem pública e a hígida colheita da prova.”

Incerteza

Ou seja: o fator complicador para Valter Araújo é tão somente a fuga. Se aparecer pode ficar longe da prisão. Mas mesmo assim não poderá se aproximar de órgãos públicos.

Pagando pra ver

O certo é que por enquanto, Valter Araújo não irá pagar prá ver.

Feriado evangélico

A Federação do Comércio precisa urgentemente de uma assessoria jurídica. Como órgão representativo não poderia estar pregando a desobediência de leis, como fez no final de semana o superintendente Rubens Nascimento. Ele anunciou que os empresários podem abrir normalmente suas empresas, uma vez que a Lei 1206 é inconstitucional. A norma é de 2001 e nunca a Fecomércio conseguiu derrubá-la. E como todos sabem, somente após a decretação de inconstitucionalidade é que uma Lei para de existir. Embora não goste, não tolere ou não concorde, é vergonhoso ver uma entidade do porte da Fecomércio defender o absurdo.
 


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions