Rondônia, terça-feira, 21 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Sábado, 19 de Fevereiro de 2011 - 09h23

Política e bastidores do Cone Sul

Dimas Ferreira


.........................................................

“A sabedoria vem de escutar; de falar, vem o arrependimento "
 (Provérbio italiano)
.........................................................

 


O CALO DO ZÉ

Humilde que é, o prefeito Zé Rover (PP) não é de fazer bravata, mas parece considerar que o ex-prefeito Melki Donadon (PHS) está morto e sepultado como adversário político. Mas é bom o mandatário abrir o olho, pois um oponente de peso está surgindo dentro de suas hostes: o deputado Luizinho Goebel (PV) está recebendo pressão cada vez maior para concorrer à Prefeitura em 2012. E o assédio ao rapaz parte também de gente ligada ao próprio Melki. Por enquanto, ele vai fazendo charme, alegando que não é hora de pensar no assunto, que 2012 tá muito longe... E patati... E patatá... Aí tem, viu?

Assessoria

O DEPUTADO Luizinho Goebel: na falta de Melki, vai ele

COME ON

O governador Confúcio Moura (PMDB) conseguiu ganhar as páginas dos jornais de todo o país com uma gaiatice: mesmo sabendo que as chances de sucesso eram mínimas, o mandatário formalizou convite na embaixada americana para que o “afro-presidente” dos EUA, Barack Obama, aproveitasse a visita ao Brasil, no mês que vem, e desse uma esticadinha até Rondônia. Não colou, mas deu Ibope...

REBELIÃO

Já em solo nativo, particularmente em Vilhena, o líder careca vai ter que usar muito mais do que bom humor para controlar a situação. A briga por cargos na cidade está virando um verdadeiro bangue-bangue, já que o número de interessados é muito maior que o de “boquinhas”. Agora, imaginem a que nível chegará a irritação dos que até agora estão na fila quando começarem a ler o Diário Oficial e constatarem que adversários que falaram os diabos de Confúcio já estão abrigados em postos confortáveis.

TÁ DENTRO

O deputado Marcos Donadon (PMDB) sempre foi o mais “relax” da família, mas mesmo quem o conhece achava que o rapaz estava “zen” demais diante as decisão da Justiça Eleitoral, que não contabilizava seus votos no último pleito e o mantinha fora da Assembléia. Agora ta explicado: ele sabia que era só a poeira baixar para recuperar seu assento na Casa. Dito e feito.

RACHADURA

O vereador Jacy Alves (PMDB), atualmente exercendo seu quarto mandato consecutivo, está para enfrentar o único adversário capaz de impedi-lo de se perpetuar na Câmara: a própria família. Por motivos que ninguém quer revelar, a numerosa parentela do parlamentar anda chateada com ele e ameaça lançar um outro nome do clã para encará-lo em 2012. Evangélico, o peemedebista tem algumas opções para driblar a encrenca: orações, perdão ou mandar alguém para o céu (ou outro lugar mais quentinho).

NOVO COMANDO

Após anos comandando a “Paloma”, mais tradicional churrascaria de Vilhena, o empresário Osmar Mazziero cansou da lida com o espeto e entregou o estabelecimento para cuidar exclusivamente de sua outra casa, o Restaurante La Varanda. Em seu lugar entra o também empresário do setor gastronômico, Renor de Domenico, chef da pizzaria que leva seu sobrenome.

MEUS DEU$E$

Há vilhenenses indignados com a súbita prosperidade de alguns pastores locais. Assim como seus congêneres televisivos, que arrecadam milhões em doações do rebanho, os “profetas” nativos também ostentam bens que contrastam com a penúria de seus templos. Não custa lembrar que o apóstolo Paulo, um dos maiores propagadores da Palavra, fabricava tendas para não esfolar os fiéis de sua época. Pensem nisso, irmãos!

NINGUÉM QUER

Impressiona a falta de interesse dos jovens do Cone Sul. Tendo cursos universitários grátis à sua disposição, a rapaziada não tá nem aí. No campus da Unir sobram vagas e faltam candidatos em todas as áreas. E ainda há quem acredite na lenda que a Educação vai mal por culpa exclusiva “do governo”...

ANTES TARDE...

Pressionados pela imprensa e a sociedade, os ministros do STF devem passar a lâmina nas famigeradas pensões pagas a ex-governadores de estado. O benefício que os “capas pretas” agora consideram imoral poderia ter sido extinto há 8 anos, quando o então governador Ivo Cassol (PP) questionou a mamata e levou a porta na cara. O que vai ser agora do velho Jerônimo Santana, que vive pobre e doente em Brasília? Vai ter que fazer malabarismos nos semáforos?

HÁ 362 ANOS ATRÁS...

Em 1630, a Holanda invade o estado de Pernambuco. A nação possuía uma economia desenvolvida e queria investir no Brasil. Após conflitos nacionalistas, os holandeses são expulsos do país na Segunda Batalha de Guararapes, em 19 de fevereiro de 1649.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions