Rondônia, segunda-feira, 20 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Sábado, 21 de Abril de 2012 - 19h51

TRÊS DEPUTADOS REJEITARAM ASSINAR CPI; DELTA ESTEVE POR AQUI

Elianio Nascimento


CPI do Cachoeira

Três deputados federais de Rondônia precisam se explicar ao eleitorado os motivos que os levaram a não assinar a CPI que vai investigar as relações do bicheiro Carlinhos Cachoeira com a classe político e empresarial do país. Segundo dados da Câmara Federal os deputados Carlos Magno (PP), Natan Donadon (PMDB) e Nilton Capixaba (PTB) rejeitaram os pedidos realizados pelos idealizadores da CPI.

Corrupção

Curiosamente os três parlamentares que não assinaram a CPI já estiveram envolvidos de uma forma ou outra em denúncias de corrupção. Natan Donadon, por exemplo, ainda se segura no mandato por força da inoperância do STF. Carlos Magno chegou a ser preso e Capixaba enrolou-se há alguns anos quando pipocaram denúncias contra a Máfia dos Sanguessugas.

A Delta por aqui

No centro do furação das denúncias, a Construtora Delta, operada por aliados de  Carlinhos Cachoeira e que pagava mensalões país afora, como era de se esperar, também investiu na política rondoniense nos úlltimos tempos. Ganhou licitação há cerca de três anos e foi responsável por obras de construção da Interseção da BR-364 com a BR-429. Recebeu no ano seguinte R$ 2.990.315,10.

Investindo em Ji-Paraná

De acordo com dados do TSE, a Delta Construções destinou cerca de R$ 100 mil para o comitê do PMDB em Ji-Paraná nas eleições de 2008. O candidato era Edvaldo Rodrigues Soares, que obteve 20.948 votos. Edvaldo deve disputar mais uma vez a Prefeitura.

Fora do Banco

Em funcionamento desde o começo do ano, o Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) ainda não conta com dados atualizados de Rondônia. O sistema funciona no Portal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e deveria ajudar na localização de foragidos. Mas nada consta contra o foragido Valter Araújo e isso é um problema. Lá também pode ser impressa uma declaração informando que nada consta no Banco.

Interpol também nada

Se a nível local a impunidade do foragido conta com a ajuda do sistema, a nível mundial o mesmo acontece: o Banco de Dados da Interpol (www.interpol.int) não conta com nenhuma informação de que Valter Araújo seja foragido...Vá entender.

Melhor não polemizar

Embora que internamente os deputados denunciados na Operação Termópilas ainda pressionem para retornarem à Mesa Diretora, a nível judicial eles aparentemente desistiram. Não levaram o assunto à frente, depois que a Justiça local manteve a decisão de afastá-los por tempo indeterminado.

Greve na saúde

Marcada para a segunda-feira a assembleia-geral do Sindsaúde que certamente irá decidir pela greve em todo o Estado. Eles reclamam a falta de diálogo e principalmente a aprovação do PCCR e reajuste salarial, além do pagamento correto dos adicionais de insalubridade e periculosidade e reformulação da legislação e até uma novidade: redução das nomeações políticas.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions