Rondônia, sexta-feira, 20 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Quinta, 19 de Abril de 2012 - 19h01

TRIBUNAL DE CONTAS BARRA NOVA FARRA NA SEDUC

Elianio Nascimento


Rolos na Seduc

Denúncias e mais denúncias de irregularidades em todas as regionais da Seduc, chegam semanalmente ao Tribunal de Contas de Rondônia. A última e que motivou o cancelamento imediato de uma licitação que ocorreria nesta sexta-feira, envolve a representação de Guajará-Mirim, que estimava gastar R$ 1.647.954,00 (hum milhão, seiscentos e quarenta e sete mil, novecentos e cinquenta e quatro reais) no transporte escolar. A tempo, o Conselheiro José Gomes de Melo percebeu que os cofres públicos poderiam ser dilapidados e determinou o cancelamento do certame.

Inovações

Para se ter uma ideia, a representação inovou e inventou que as empresas interessadas tinham que contratar empresa de seguro, mas o conselheiro destacou que não havia amparo legal para a exigência. Por outro lado, a regional esqueceu de inserir clausulas que permitissem a fiscalização da execução do serviço, bem como a manutenção dos veículos que serão utilizados. Os inovadores técnicos da Superintendência de Licitações foram ao extremo de apresentar cotações de duas empresas, Nossa Viagens e Turismo LTDA e Pereira & Cia Transporte LTDA. Só que um simples pedido de informações da Receita retornou dizendo que as duas não estão habilitadas para executar o serviço de transporte escolar. Além disso, pesquisas em contratações similares realizadas por outros municípios, revelaram que o valor estimado está muito acima da realidade.

Promoções na Justiça

Os juízes Marcelo Tramontini e Duília Sgrott Reis foram promovidos depois de votação unânime do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça por preencherem os requisitos constitucionais. Os magistrados não apresentaram uma única mácula na carreira, observaram os membros que compõe o Tribunal Pleno.

Prefeito indiferente

Militar da Aeronáutica na reserva, o vereador Edmilson Lemos (PSDB), o popular Edmilson da Dimples, pede licença terça do cargo contrariado com a indiferença do prefeito Roberto Sobrinho (PT) e seus aliados na Câmara. Ele explica que nenhum dos seus projetos, mesmo aprovados pelos colegas, foram levados em consideração pelo chefe do Executivo. No Palácio Tancredo Neves, parece que as matérias seguiam direto para o lixo, reclama Edmilson, que enfrenta problemas de saúde e deixará a vaga para o suplente Maurílio Vasconcelos.

Inferno astral

Maurílio Vasconcelos, suplente de Edmilson, enfrenta problemas com os moradores de alguns condomínios no Bairro Nova Esperança, que lutam há anos pela regularização dos terrenos, comercializados pelo empresário. Maurílio, um dos empresários mais antigos da Capital rondoniense, transformou um antigo sítio da família em condomínios horizontais, prometendo vários serviços de urbanização, nunca entregues.

Não estão juntos

Prefeiturável Lindomar Garçom (PV) deixa claro as bases do seu partido que pode até caminhar com a vereadora Mariana Carvalho (PSDB), mas não senta para fazer acordo com o deputado estadual José Hermínio (PSD), caso o parlamentar venha mesmo enfrentar as urnas nas próximas eleições. O PV acaba saindo sozinho porque os tucanos de alta plumagem já dão como certa a futura dobradinha Hermínio-Mariana.

Vereadores, quem são?

As pesquisas colocando eventuais postulantes à Câmara de Vereadores de Porto Velho com bons índices de popularidade não passam de ilusão. Um recente estudo de uma empresa recém instalada em Porto Velho mostrou que 80% da população dos diferentes bairros e distintas classes sociais sequer ouviram falar dos vereadores de Porto Velho. Quanto mais em quem votariam nas próximas eleições. Acordem, tem gente gastando à toa.

Rota do pó

A Secretaria de Segurança Pública de Rondônia monta operação especial para acompanhar a movimentação de traficantes de drogas que utilizam uma estrada ilegal ligando Nova Mamoré a Buritis. Com a chegada do verão, fica mais fácil levar o bagulho da fronteira até Buritis e depois ao restante do Estado através da região do Vale do Jamari. A Polícia Ambiental também está de prontidão para coibir a retirada ilegal de madeira dos parques estaduais na qual a estrada atravessa.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions